Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Questão zoolófica: o MAI zurra ou mia?

por Luís Filipe Coimbra, em 24.01.11

 

Em dia de eleições, o sistema informático do MAI entupiu para novos eleitores e novos cartões de eleitor. Pelos resultados eleitorais já conhecidos, pode-se no mínimo verificar que o grande prejudicado foi Cavaco Silva. As desculpas oficiais que se ouviram durante o dia mais pareciam as de um burro.

Há uns tempos atrás a "Wikipédia" queixou-se de que dados profissionais sobre um cidadão português tinham sido alterados sem autorização da empresa e que o "hacker" teria utilizado um computador do MAI. (Aqui há gato, pensei eu então, lembram-se?).

É caso para perguntar agora: no MAI quem é o gato que é burro?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.01.2011 às 02:21

Oh Luís há-de explicar-me essa teoria: "pode-se no mínimo verificar que o grande prejudicado foi Cavaco Silva". Porquê já agora? O sistema sabia a priori quem era apoiante de Cavaco Silva e só entupiu para eles é isso?
Sem imagem de perfil

De Rodrigo Sousa Castro a 24.01.2011 às 12:08

Snr Luis Filipe Coimbra.
Não fui votar, as razões não interessam agora para o caso, mas sempre me interessei pela disciplina  'geografia eleitoral' e gosto de analisar os resultados de todas as eleições. Fui há trinta anos director de campanha de uma candidata (ùnica até hoje) presidencial e tive responsabilidades de chefia na campanha de 1980 de Ramalho Eanes.
Posto isto queria dizer-lhe que a mim me parece òbvio que o problema em apreço, afectou os detentores do novo cartão de cidadão que na sua maioria se situam no universo eleitoral dos grandes centros urbanos. Ora segundo parece de uma primeira análise dos resultados, Cavaco Silva teve as suas expressões eleitorais mais fortes em zonas rurais, do centro e Norte e em pequenos centros urbanos.
Se assim fôr, creio que a sua avaliação não estará completa.
Os meus melhores cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Herr Frederick a 24.01.2011 às 03:28


Será que agora é que vamos saber quem foi o «mandante» das célebres «escutas», a fazer fé nas ilustrações do post?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.01.2011 às 15:18

ingurgita

Comentar post