Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Medidas de higiene institucional

por Francisco Proença de Carvalho, em 03.02.11

 

 

Estou de acordo com a ideia de redução do número de deputados. Obviamente que não representa uma medida crucial para inversão da crise, mas também não é pura demagogia. É, pelo menos, uma medida simbólica de redimensionamento das instituições do Estado. Também me parece evidente que não se trata de qualquer ataque ao parlamentarismo ou à diversificação democrática. Pelo contrário! Pode significar um reforço da importância daqueles que ficam. Há deputados muito competentes, mas todos sabemos que há vários funcionários de partidos que lá estão sossegadinhos para fazer número e ilustres senadores a fazer fretes. A esta medida deveria seguir-se uma redução do número de Ministérios, Secretarias de Estado, Municípios, Freguesias e outros órgãos que manifestamente estão a mais.

As intenções até podem ser boas, mas tenho poucas expectativas quanto à execução deste tipo de medidas. Na verdade, esta via tem uma implicação mais ampla nos meandros da política portuguesa. Passa a existir menos espaço para assessores, assistentes de assessores, funcionários públicos de elite, jotas em início de carreira, etc etc etc. É chato!  


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De O Homem D'ontem a 03.02.2011 às 22:20

a ideia de que isto constitui um ataque á diversidade democratica so pode ser uma anedota, quando nos lembramos que há 30 anos que apenas 2 partidos teem expressao politica naquela casa de senhoras de caracter dubio
Sem imagem de perfil

De Herr Frederick a 04.02.2011 às 00:10


Com este projecto o PSD leva uma razia do caraças.

Onde é que vão empregar tanto jotinha e recém-licenciado que andam atrás do Sr. dos Passos?

A coisa tá a ficar negra para quem sempre quiz viver à custa dos contribuintes!

Força Lacão!!!!!
Sem imagem de perfil

De E.T. a 04.02.2011 às 11:57

Pois.......75% daquela malta toda anda a "mamar" do meu IRS.

Comentar post