Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Agora é uma boa altura para falar

por Nuno Gouveia, em 20.02.11

 

O ministro Luis Amado é um amigo da Líbia. Tão amigo, que até participou nas festividades do 40º aniversário da tomada do poder de Khadafi. Tendo Portugal tão boas relações com o regime ditatorial Líbio, será que o governo vai emitir uma declaração, só uma, sobre o que se está a passar no país? Ou, afinal, isto dos direitos humanos são umas tretas que apenas servem para invocar quando os nossos interesses não estão em jogo?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Herr Frederick a 20.02.2011 às 03:19


Quem deve saber o que está a passar-se na Libia deve ser o Berlusconni, o Gordon Brown e o Sarzoky....
Ou seja, os verdadeiros amigos do Kadaphi, já para não falar dos amiguinhos gringos....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2011 às 04:18

É curioso que não tenham colocado Obama sob holofotes a explicar por que apoiaram todos estes governos e lhes venderam armas. Yes we can!
Imagem de perfil

De NMA a 20.02.2011 às 10:26


como votou o PSD na AR, o voto de solideriedade pela revolução no Egipto?
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 20.02.2011 às 20:12

Esse é um comentário a este post? Presumo que concorde com o apoio entusiástico deste governo ao regime de Khadafi.

No entanto, e não conhecendo o teor propriamente dito da moção do BE, duvido fosse uma moção neutra de solidariedade. Sei bem o que quer dizer a "solidariedade do BE" em relação a politica externa. Talvez por isso, o PSD e CDS, tal como o PS, não a tenham votado. Se foi neutra, fizeram mal.
Imagem de perfil

De NMA a 21.02.2011 às 10:35


Claro que é um comentário  a este post. O que me parece é que o Nuno Gouveia cai no erro de ver este problema como um Benfica Vs Sporting, ou seja, ataca o Governo para que o partido a que pertence tire alguns dividendos políticos disto.  A verdade é que em termos de política externa os partidos do centrão são ambos muito alinhadinhos. E tampouco é um problema nacional. Veja-se as “mordomias” dispensadas a ministros franceses na Tunísia e Egipto, “pagas” depois com apertos de mão e delicadezas na ONU…

Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 21.02.2011 às 12:21

Era só mesmo para confirmar a má fé do autor desse comentário.
Imagem de perfil

De NMA a 21.02.2011 às 13:24

má fé?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2011 às 11:28

Nuno Gouveia. Não sabia, que que não se pode misturar politica com a economia? Quantos regimes democraticos negociaram trocas comerciais com regimes de ditadura? muitos. Portugal ,no Salazarimo só comia o que produzia? bem estavamos fod... O Chile,no tempo  de Pinochet  não tinha relaçoes comerciais com muitos paises democraticos ?  muitos, Portugal incluido.Este seu post, como eu o compreendo... mas enganar as muitas crianças que navegam neste blogue, é  na minha  opinião,uma especie de pedopolitica, o que é quase tão grave como a outra. O que os motiva? A politica em Portugal não pode ser uma especie de Benfica vs Porto.Já agora, gostaram de ouvir ontem Pedro Passos Coelho dizer que é vergonhoso os ricos pagarem tão pouco no serviço Nacional de Saude? Eu como home m de esquerda,acho que a saude deve ser igual para todos. Os ricos pagam mais do que eu de impostos. Sabem quanto pode custar um transpelante do figado? mais de 50 mil euros."Gostei" de o ouvir dizer que quem quizer ir ao publico vai,mas quem quizer ir ao privado tambem o pode fazer,mas não disse quem paga é o estado,já viram o truque? É isto é que motiva o PSD, a defesa dos grandes Patrões. Enxerguem meus amigos,pois caso contrario andamos toda a vida com as calças na mão.Defendo este regime,e no que concerne a Liberdades e garantias,estou mais proximo do Psd do que todos os outros partidos.É com verdadeiros partidos Social democratas que o Ps se relaciona.O Psd de PPC,é ultra Liberal.

 
Sem imagem de perfil

De João Lisboa a 20.02.2011 às 18:58

Mas já tudo foi dito e falado:

http://lishbuna.blogspot.com/2011/02/recordar-e-viver-xxviii-mais-de-200.html
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 20.02.2011 às 20:13

É verdade. Bom apontamento.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De A.R a 20.02.2011 às 20:35

Sokas é amigo de Kadafi e muito gostaria de ter o poder que ele tem.


Até mataram cabritos no Forte de S. Julião da Barra à margem da lei mas fecharam a ginjinha do Rossio. Por isso o sem curriculum anda sempre metido no buraco do Marão.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.02.2011 às 08:34

Andamos a ser governados por um escombro
Imagem de perfil

De Lucius a 21.02.2011 às 09:24

Caro Nuno: bem visto. Uma pena num dos ministros que ainda não perdeu a senilidade. Uma pena ainda maior ver a Europa, a Europa campeã dos direitos humanos, a Europa recordista da democracia, a Europa da Alemanha pós-Muro de Berlim, da França pós-Vichy, da Espanha pós-Franco, mais calada que os dirigentes reaccionários, imperialistas e capitalistas dos EUA, agora armados em parvos a promover a liberdade e democracia entre os seus aliados. Como diziam alguns (bons) ingleses sobre Chamberlain que tentava fazer acordos com Hitler, é uma Europa boneless. SHC
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 21.02.2011 às 12:29

Esta Europa gosta de falar dos Direitos Humanos sobretudo quando se trata dos Estados Unidos. Isto, se na Casa Branca estiver um republicano. Tão preocupados que andavam com os prisioneiros de Guantanamo, e agora até se esquecem de dizer alguma coisa sobre o que os seus amigos do norte de África. É de facto lamentável. Um abraço.
Sem imagem de perfil

De Miguel Soares a 21.02.2011 às 18:18

Com o PSD e Passos Coelho no Governo não mais compraremos petróleo à Arábia Saudita e à Venezuela, gás natural à Argélia, pistachios ao Irão. Cortaremos todas as relações comerciais com a China. Seremos os campeões dos direitos humanos... Tenha juízo, pelo amor à santa!!!!

Comentar post