Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A riqueza e a pobreza das nações

por Carlos Nunes Lopes, em 17.03.11

A Espanha construiu um aeroporto onde só aterram aviões de uma companhia aérea

Foi um investimento de 500 milhões de euros, inaugurado há dois anos, mas que agora só é usado pela companhia de baixo custo espanhola, Vuelling.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De hummming a 17.03.2011 às 23:47

Do "tapadinho" para o sobredotado TLD:
Aeroportos de Málaga e Portela | Evolução comparada
http://www.maquinistas.org/pdfs_ruirodrigues/malagavslisboa.pdf

Convém ler tudo de forma a ficar elucidado sobre os reais números e intenções do lobby do betão, vulgo Chico-espertice do Bloco Central. Image

Sem imagem de perfil

De aaa a 18.03.2011 às 18:49

Este estudo é um bocado fraquinho...
Pouco ou nada analisa as projecções de crescimento de tráfego (o factor chave), e o ÚNICO argumento que apresenta contra a construção do novo aeroporto de Lisboa é: o aeroporto de Málaga é mais pequeno que o aeroporto da Portela (e nem deixa claro se essa informação se mantém válida depois da construção do novo terminal de Málaga). Muito pobre esta análise.
Sem imagem de perfil

De TLD a 18.03.2011 às 20:30

O aeroporto de Lisboa está a funcionar acima da capacidade prevista o que faz com que exista uma quebra no nível de serviço prestado aos passageiros. Estão a fazer obras para este chegar até aos 17 milhões de pax. O problema é que daqui a 4 anos atingimos esse valor. E depois? Continuamos a torrar dinheiro na Portela? Mais vale gastar mais dinheiro mas fica-se com uma aeroporto num sítio onde poderá ser expandido mais facilmente.
Sem imagem de perfil

De hummming a 19.03.2011 às 00:55

Há sempre quem queira fazer dos outros “tapadinhos” com estudos e mais estudos (pagos a peso de ouro pelo erário público) que apenas tentam justificar o injustificável - as "necessidades" do bloco central do betão (Grupo José de Mello, BES, BCP, MOTA-ENGIL… & Cia) – determinados a fazer um novo aeroporto desnecessário e de duvidosa viabilidade económica, a troco da ANA, dos terrenos da Portela e da TAP, recebendo ainda, certamente, generosos empréstimo do BEI. É mais que evidente que esses convenientes estudos apenas servem para "torrar" milhões (inexistentes agora), convenientemente "inventados" e que serão irremediavelmente pagos num futuro próximo por nós e pelas gerações futuras.
Sem imagem de perfil

De hummming a 19.03.2011 às 00:59

Daqui a 4 anos atingimos 17 milhões de pax???
Wow, onde estão essas previsões tão delirantes?
Image

Comentar post