Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cambalhotas

por Carlos do Carmo Carapinha, em 27.03.11

O Eng. regressou da Europa cheio de vontade de «malhar na direita». Sobre o facto de Pedro Passos Coelho não ter descartado a possibilidade de aumentar o IVA, o Eng. disse: "[Os sociais democratas] passaram mais de um ano a dizer que queriam uma consolidação orçamental no lado da despesa e não da receita. Passaram mais de um ano a dizer que não ia haver aumentar de impostos." E acrescentou: “A isto se chama em política uma cambalhota.”

 

Curioso. Regressemos a 2005:

 

Notícia Público, de 18/03/2005: O primeiro-ministro, José Sócrates, negou hoje que o programa do Governo, entregue ontem à noite na Assembleia da República, preveja o aumento de impostos.

 

Notícia Público de 25/05/2005: O primeiro-ministro, José Sócrates, confirmou ontem à noite que o Governo vai aumentar os impostos para equilibrar as contas públicas, alegando que o défice de 6,83 por cento está muito acima do que tinha sido previsto inicialmente. "Nunca ninguém pensou que o valor do défice fosse quase de sete por cento", afirmou o primeiro-ministro.

 

Não se trata de cambalhota, Sr. Eng.: trata-se de realismo e de uma renúncia clara à demagogia e à mentira.

 

Para além do suposto e abjecto arranjinho institucional para não destapar os mais que certos buracos nas contas públicas, o Eng. pode vir a contar com outro grande trunfo, na corrida eleitoral: a falta de memória dos portugueses e do próprio.

 

Esperemos que não. Esperemos que o homem seja removido de vez, em nome da salubridade colectiva.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Isa a 27.03.2011 às 23:17

Os portugueses continuam a não querer aumentos de impostos. Or else, é mais do mesmo. Os portugueses querem que o FMI venha por aí a dentro a ver se para variar há outros a pagar a crise, Carlos.  Porque os que se lixam sempre já não têm dinheiro pra isso. É simples. 
Sem imagem de perfil

De Juízo Final a 28.03.2011 às 00:24


A PRIORIDADE NÃO É FAZER GANHAR O PSD, A PRIORIDADE É DERROTAR ESTRONDOSAMENTE SÓCRATES A QUALQUER PREÇO. "EXORCIZAR" O PAÍS VAI FICAR CARO DE MAIS MAS VAI VALER A PENA. 


E só pode ser dessa forma. Que de uma vez por todas deixemos de estar sujeitos às balelas "luciferinas" do Sr. Engenheiro de: ou ele ou o anátema; mais as suas tiradas birrentas ou divagações e alucinações histriónicas, Mandaram-no vir, e agora!? há que gramá-lo por mais quanto tempo? Não há prazo há vista? Era o que faltava, não há mal que sempre dure... diz o povo e com razão, a paciência tem limites e está a esgotou-se. Mas aquilo que o nosso homem não conseguiu nos bancos da escola quer obtê-lo na secretaria, e é certo e sabido que a histeria à volta da beleza mediúnica falaciosa que o impregna na criatura é doentia e é facilmente explicável num qualquer sofá de psiquiatra, a sociedade está doente e qualquer prometedor anticristo grassa facilmente na demência colectiva a que se assiste, seja a troco de: um osso duro de roer mais Fanta como menu, saco de plástico, boné e T-shirt de má qualidade ou abraço Armani, lágrima fácil e beijo de Judas a acompanhar, tudo servirá à mediúnica figura de "língua bífida" para "os" manter no êxtase e a si, na berlinda. A prosápia colestróica socretina está aí como praga sem limites para esclerosar os nossos mais incautos ingénuos até à sua alzheímica letargia total.








Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.03.2011 às 00:34

A PRIORIDADE É DERROTAR ESTRONDOSAMENTE SÓCRATES A QUALQUER PREÇO  ....CUSTE O QUE CUSTAR.
Sem imagem de perfil
e laranjinha com pré tensões

Que D....seja substituido pelo infante seu irmão
pois a alma farta-se de pecados

pecadores muitos se determinam a sê-lo poucos a parecê-lo

Herodes degolou aquela cabeça

emfim o homem ainda que seja  mau deverá parecer bom

Dias do fim do reinado de um dos filhos daquele duque de
Bragança que ficou 4º de nome

Bragança Covilhã
e torna a terras do norte

desde que o pareça
mesmo que não o seja

salve-se o país abatendo uma cabeça

para que a corte não caia com ela 
Sem imagem de perfil

De e os neologismos andam em alta a 28.03.2011 às 02:26

isso e os discursos

do tipo A vida Agitada do Marechal Gomes da Costa

o senhor Gomes da Costa e o sr. Rafael de Andrade iam pela avenida

e logo o sr. Roque da Costa os avistou dando uns passos de coelho a recuar puxara do revólver

hoje puxam-se de discursos ocos

sinais dos tempos
Sem imagem de perfil

De Joao Fernandes a 28.03.2011 às 08:18

Foi por causa da CRISE MUNDIAL FINANCEIRA de 2008.
A visão do "engenheiro" foi ter reagido 4 anos antes.
Imagem de perfil

De trigueiral a 28.03.2011 às 10:57

Que o Sócrates é um mentiroso compulsivo, é um facto tão evidente que nem precisa de nenhuma demonstração.
Mas...
No caso do eventual aumento de impostos, o PSD parece uma barata tonta, a dizer o que calha, quando calha.
Ainda por cima com o extraordinário argumento de que não afastam um possível aumento de impostos, porque não conhecem o estado exacto das contas públicas.
Será que ontem, quando  afastavam essa possibilidade, conheciam esse estado e de repente deixaram de conhecer?
Sem imagem de perfil

De Valter Marques a 28.03.2011 às 11:34

o valupi é brilhante, sem dúvida. o que diz é a mais pura da verdade. uma pessoa passa por estes blogs, amputados de ideias, de inteligência, e o que vê são bloggers que destilam ódio a sócrates e que a única coisa que fazem é arranjar argumentos, nem que sejam mentiras - o que acontece a maior parte das vezes - para deitar sócrates a baixo. as vossas campanhas carregadas de nojo, ficam mal a uma direita com a qual o país já pode contar!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.03.2011 às 14:24


A ideia de que tudo se deve subjugar à voz do dono, ou a qualquer traste que se apresente como tal e se imponha como um salvador só passa por algumas cabecinhas vácuas, em muitas das opiniões que são proferidas e emitidas num qualquer blog, neste ou noutro com mais ou menos vernáculo, como convém por vezes visto que muitas descerebradas cabeças não parecer entenderem a linguagem cordata, simples ou mais elevada e como tal faz-se uso do que mais convém ao momento, contundência total. 
Há muitas direitas que não passam apenas pelas mais reconhecias e instituídas 
Nojo é ter de ouvir as mais disparatadas e infames palavras por quem com responsabilidades públicas, pensa ser a razão ou a voz do dono. Quando picado por um qualquer seu opositor que se lhe dirige, se solta entre dentes com um fedor insuportável de, "MANSO É A TUA TIA". Então, um líder não se afasta dos pergaminhos e botões dourados, ou anda a comer feijoada estragada com a gentalha da estiva! A comportar-se de maneira imbecil numa das mais respeitáveis instituições, o Parlamento! Então a fatiota assentava-se apertada nos quadris e a criatura teve que soltar-se pela boca! Todos os que viram viraram a cara com o asco que se impunha. Queremos cá saber se o figurante se chama José ou Pinto de Sousa, Sócrates era de certeza, pelo esguelhar e pela dentadura. Ser Engenheiro ou Ingenheiro é apenas uma questão de vogal, à criatura até que lhe assenta bem demais que a nenhum outro Vaporware Modelo. Ministro de Portugal, queremos lá saber se se apresenta de casaca ou em mangas de camisa, de ginasta ou em ceroulas, de carro eléctrico ou a gás butano, queremos lá saber se entregou as suas provas aos fins-de-semana ou nos dias úteis, queremos lá saber se tem ou não tem alguma coisa a ver com Freeports ou com projectos toscos de construção. O que se sabe e nos preocupa é que este homem não é rigoroso nos seus actos, não trás a tranquilidade necessária à sociedade, afronta infantilmente tudo e todos como se tratasse de uma disputa por um brinquedo ou brincadeira de criança. 
Toda a indignação é mínima para mostrar todo o desagrado que possa ir na alma de quem vê surgir um figurão que displicentemente trata da riqueza e dos destinos de um país oito secular como se de um quintal daninho da Covilhã se tratasse. Para este peditório já se despendeu tempo e dinheiro demais, 6 anos, já chega, o pedinte que se segue.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.03.2011 às 14:42

Tá a ver inginheiro não é razoável cuspir para o ar sob pena de cair sobre o calhordas.
Sem imagem de perfil

De Valter Marques a 28.03.2011 às 16:39

o problema não é bem esse. o problema é o vosso ódio pessoal. pode falar de freeport's, de licenciaturas, de casos tvi/pt, mas nunca se confirmou nada. eu bem sei que para os vossos fígados, isto não pode ser. curiosamente, não vi, no seu comentário, qualquer referência à inventona das escutas, caso esse que todos sabemos quem foi o responsável. mas isso nada interessa. ganhem juízo. mas diga-me lá, meu caro amigo, concorda com a revogação da avaliação dos professores, sem haver uma alternativa? acha que passos coelho é a pessoa indicada para dirigir este país? mais logo, volto para ver se terei resposta. será a terceira vez que virei cá, já hoje. começa a ser contra os meus princípios, mas virei. 
Imagem de perfil

De Carlos do Carmo Carapinha a 28.03.2011 às 18:22

Não venha, amiguinho. É perder tempo com gente odiosa, rancorosa e quezilenta. Sócrates foi um bravo e só não fez mais porque não o deixaram. Seria melhor deixar tudo como estava, de PEC em PEC, de omissão em omissão, de buraco em buraco, de distorção em distorção. Ah, não: não posso falar nisso! Nada foi provado, não é? Diga-me, amigo Valter: em que país vive? Ou será melhor perguntar em que ano se filiou? Ou antes: que tacho é que lhe arranjaram?

Comentar post


Pág. 1/2