Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Agora alguém me explique como se eu tivesse 5 anos

por Laura Abreu Cravo, em 13.04.07
O Primeiro Ministro declarou que não fez a licenciatura em engenharia para obter qualquer espécie de vantagem no que à sua carreira política diga respeito (coisa que, se tivesse feito, não me parece que tenha mal nenhum). Pouco depois, declarou que nunca pretendeu exercer engenharia, razão pela qual não equacionou sequer fazer-se examinar pela respectiva Ordem profissional. Se bem percebo, de tudo isto se retira que José Sócrates bem podia ter-se licenciado em tapeçaria de Arraiolos. Já que não era para coisa nenhuma…

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De tiago a 13.04.2007 às 12:29

Mas as tecedeiras teem o titulo de Engenharia ou são Doutoras?
Sem imagem de perfil

De nils a 13.04.2007 às 13:57

A minha cara vai-me desculpar esta nova intromissão... Mas o que o primeiro-ministro disse foi que tinha tirado o curso para se "enriquecer".. er ... assim como a modos de... "pessoalmente"!
Vai-me desculpar a intromissão, também, porque o meu comentário vai mais no sentido de criticar a linha editorial deste blogue que não reconhece que a blogosfera é, efectivamente, um palco constante do mais rasteiro ataque pessoal ou, se preferir, de boatos. Assim como quando "a gente" diz, o futebol é só corrupção ou as marianas é só droga, a gente não quer dizer literalmente, quer mais dizer que não crê em bruxas, percebe?
Desculpar-me-á, decerto, também, porque o meu computador do trabalho não me permite actualizar o meu blogue mas permite fazer comentários nas páginas de outros. Assim sendo escolhi o seu comentário para continuar um pensamento que tenho vindo a desenvolver e que tem tudo a ver com o pedido que faz para que lhe expliquem como se tivesse cinco anos e simultaneamente com a campanha das Novas Oportunidades. Água vai:
- Ó pai?
- Sim.
- Porque é que tiraste o curso de engenharia?
- Olha... assim a modos que para me enriquecer... er ... Pessoalmente, isto é!
- Não querias ser primeiro-ministro?
- Querer, querer, até queria...
- E fazer pontes...
- Sim, também!
- E enriqueceste pessoalmente?
- Sim, claro! Aprendi a ler (por alto), a escrever (fazendo uso do flip ) e a pensar (que era melhor que os outros)... Vá lá, até a governar (-me)!
- Então porque é que trabalhas num call-center a recibo verde e não és assim famoso como o Abrunhosa ou a Judite de Sousa?
- Porque quando surgiram novas oportunidades.. er .. para eles! Já eu tinha o curso há muito tempo. Entendes?
Sem imagem de perfil

De D Alves a 14.04.2007 às 04:35

Que alívio ao ler este post...

Primeiro, porque estava praticamente a concluir que era a única que não se tinha convencido com as falas melífluas com que o Sr.PM brindou os portugueses.

Depois, porque afinal houve mais alguém que também se apercebeu desta contradição chocante do Sr. PM na entrevista de 4a feira.

"Nunca pretendi exercer Engenharia" - afirmou.
Mas depois de um Bacharel em Engenharia resolveu fazer a Licenciatura...

"Jamais estudaria com o único intuito de aumentar as páginas do meu CV" - foi mais ou menos isto que garantiu uns minutos depois...

Alguém consegue perceber?!

E porque um enigma nunca vem só, agora descobre-se que Sócrates já estivera inscrito em Direito na Univ. Lusíada...

O problema do pobre homem foi não ter feito teste psicotécnicos aquando das suas escolhas.... se os tivesse feito, certamente que hoje estaria num cargo muito mais apropriado ao seu perfil... Talvez a contar histórias à criançada... só mesmo elas, ingénuas, para acreditarem nas suas palavras!
Sem imagem de perfil

De bullet dodger a 15.04.2007 às 01:27

e so betinhos, este blog...entao so um curso e que afere a capacidade de uma pessoa...
so assim se percebe o rumo deste pais... ta entregue a betinhos, que so pensam em titulos de nobreza...

Comentar post