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Arranque operacional do Aeroporto de Beja

"O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, e o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos estiveram presentes no dia 13 de Abril na assinatura dos acordos entre a ANA -- Aeroportos de Portugal e os operadores turísticos e do sector aeroportuário -- manutenção de aeronaves e carga aérea/logística -, que têm como objectivo potenciar o desenvolvimento comercial e económico da infra-estrutura do Aeroporto de Beja bem como da região que serve.

A estratégia da ANA para o desenvolvimento do Aeroporto de Beja assenta em 3 pilares bem definidos -- passageiros (turismo), carga aérea e manutenção de aeronaves/logística. Assim quanto aos passageiros, o objectivo é captar operações não regulares (charter) a partir de mercados emissores previamente definidos em estreita colaboração com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

 

Os mercados considerados como estratégicos nesta primeira fase foram a Alemanha, a Holanda, o Reino Unido e a França. O primeiro fruto deste esforço foi a captação da série charter do operador turístico britânico Sunvil Discovery a partir do próximo dia 22 de Maio com 22 rotações até 16 de Outubro.

Para 2012, o esforço focalizar-se-á na consolidação desta operação e diversificação a outros mercados nomeadamente Holanda (TUI Holanda) e Alemanha (Grupo Vila Vita -- Herdade dos Grous). Quanto à manutenção de aeronaves, tendo em conta a dificuldade que existe no espaço europeu em encontrar locais para estabelecimento de bases de manutenção de aeronaves, o Aeroporto de Beja esteve atento as essas necessidades e pro-activamente contactou diversos operadores desta área referindo a disponibilidade de terrenos para a sua implementação. Fruto deste esforço foi assinado um Memorando de Entendimento entre a ANA Aeroportos de Portugal e a Aeromec para a instalação de um centro de manutenção desta empresa no Aeroporto de Beja.

Este centro garantirá cerca de 100 postos de trabalho e estará a funcionar durante o ano de 2012. Outras empresas do ramo demonstraram igualmente o seu interesse no desenvolvimento de negócios no perímetro do Aeroporto de Beja. No que concerne à Carga Aérea e Logística, o objectivo é captar as exportações de perecíveis de alto valor (como sejam o caso da uva de alta qualidade, frutos vermelhos ou flores) que já são realizadas, através do modo rodoviário, a partir do Alentejo.

Neste contexto, a ANA e o Grupo Urbanos irão acordar na criação de uma equipa de trabalho com o objectivo de avaliar oportunidades de negócio nas áreas da carga aérea e de logística. A cerimónia de assinatura destes acordos, coincidiu com a utilização do Aeroporto de Beja pelo primeiro voo comercial de passageiros entre Beja e Cabo Verde, fruto da geminação entre Ferreira do Alentejo e a Ilha do Fogo e que contou com o apoio de mais de 60 entidades locais e regionais. Este voo realizou-se num Boeing 757-200ER, da companhia aérea TACV - Cabo Verde Airlines, entre Beja e a cidade da Praia (Ilha de Santiago).

 

Para este voo, o Terminal Civil do Aeroporto de Beja teve em funcionamento todos os serviços aeroportuários imprescindíveis para o normal processamento de passageiros, bem como para o seu acolhimento.

Ana - Aeroportos de Portugal


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

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De Anónimo a 18.04.2011 às 15:11

o que dizer? é comum em portugal acreditar-se em milagres.. que a oferta estimula a procura, se tivermos um aeroporto vamos ter pessoas interessadas em voar para ali, se tivermos um tgv vamos ter pessoas interessadas em utilizar... depois temos o reverso da medalha situações onde há procura mas procura-se manter essa procura estável, o caso do SNS se tratarmos todos os doentes ficamos sem clientes, ou dos tribunais, se despachamos todos os processos o que fazemos a seguir?
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De jorge a 18.04.2011 às 18:14

Que palhaçada.
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De O Homem D'ontem a 18.04.2011 às 18:57

os caboverdianos nunca tinham visto um alentejano. um pequeno passo
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De Anónimo a 18.04.2011 às 22:33

OS ALENTEJANOS E O SEU ALENTEJO MERECIAM MELHOR


O ridículo mata, pena é que não mate mais rápido os  mentores de todo este engulho publicitário entre outros.
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De Nuno Guimaraes a 18.04.2011 às 23:35

Podiam ter chamado os ex-funcionários da Groundforce de Faro.
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De Art Sullivan a 19.04.2011 às 21:00

Qual é o volume de tráfego neste momento, por dia? Não! Por semana? Também não! Desde esta exacerbada paneleirice de novo-riquismo? Só um?
Vão à merda!

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