Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Em que ficamos ?

por Pedro Marques Lopes, em 16.04.07

A confiar no DN de hoje existe uma campanha contra o Primeiro-Ministro que se deve a dois factores: a uma “guerra” entre dois jornais e aos interesses de dois grupos económicos. Dando “de barato” a suposta guerra – claro está que o suposto desinteresse do DN sobre o caso Sócrates teve a ver com o facto de não ter visto história no assunto e não de ter sido ultrapassado pelos tais dois jornais – convinha saber qual a versão do DN sobre esses tais “interesses” que movem esses grupos económicos. Deixem-se de insinuações e digam claramente quais pensam ser as verdadeiras motivações de tal campanha: o Eng. Belmiro está zangado e quer-se vingar de Sócrates? O Dr Balsemão quer mais canais e Sócrates não lhos dá?

Mais, se o editorial do DN acha que os profissionais desses jornais são um instrumento desses grupos económicos deveremos, também, assumir que os jornalistas do DN são instrumentos das estratégias da Olivedesportos?

Das duas, uma: ou o editorialista acha este tipo de conduta normal, e então, não a devia criticar pois está disposto a fazer o mesmo ou acha esta conduta reprovável e diz, claramente, que os jornalistas dos tais dois jornais são umas meras marionetes dos accionistas.

Autoria e outros dados (tags, etc)