Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sócrates, o cábula.

por Afonso Azevedo Neves, em 19.05.11

Mas os jornalistas deixam-se embalar na conversa do "método" que José Sócrates se serve para esconder o único resultado que interessa discutir: 688,9 mil desempregados.

 

Pouco interessa qual a percentagem que é encontrada e como é encontrada. Repito: 688,9 mil desempregados.

 

A isto soma a desculpa esfarrapada da Crise Internacional, à boa maneira do cábula que justifica o chumbo com as negativas dos outros.

 

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Nuno Santos a 19.05.2011 às 13:37

As mentiras de Sócrates, que todos os dias são desmascaradas - como a sua relutância de privatização das águas - têm uma vantagem. Separam as águas. Quem votar nele sabe muito bem que ou está a querer enganar com ele porque ganha alguma coisa com isso ou simplesmente gosta de ser enganado, validando sobre si próprio um atestado pouco abonador. O problema de tudo isto é que mesmo perdendo as próximas eleições, Sócrates criou uma clivagem na sociedade portuguesa, que irá criar um enorme exército de incompetentes órfãos.
Sem imagem de perfil

De Chalana a 19.05.2011 às 14:00

Bacanos: Hoje esfolámos um Coelho e fizemos sangue... logo à noite há arroz de cabidela!
Sem imagem de perfil

De Nuno Santos a 19.05.2011 às 14:12

Grande nível, sim senhor! A tropa do Sócrates tem o nível dele
Sem imagem de perfil

De LB a 19.05.2011 às 14:48

"A isto soma a desculpa esfarrapada da Crise Internacional, à boa maneira do cábula que justifica o chumbo com as negativas dos outros."
É pior que isso: justifica o chumbo com as negativas do outros, mas os outros nem sequer vão ter negativa. Até os países que também enfrentam crises de divida soberana não vão ter recessões no ano que vem. A Europa está em crescimento, só Portugal é que não. O que demonstra que (apesar de ter havido uma crise internacional como Socrátes tanto refere) a maioria dos países se preparou para a crise e soube dar resposta. Portugal, desgovernado por esta amostra de lider, é que ficou entalado!
Sem imagem de perfil

De O Rural a 19.05.2011 às 15:36


Sócrates não pode ultrapassar os 19% de Manuel Aelegre.

Sá assim a verdade política pode ser reposta!
Sem imagem de perfil

De ze a 19.05.2011 às 15:43

bem sei que isto é altura de paus e pedras (campanha) mas repare que as coisas mensuráveis em economia definem sempre em função de uma qualquer referência, o défice em função do pib, o número de desempregados em função da população activa, a variação do pib em relação ao perído anterior e não em euros e etc. etc.
é que se não fosse assim seria difícil interpretar/avaliar os números. penso que este post é uma reacção às confusões/mudanças de métodos destas contabilizações, mas mesmo assim o post é estranho. se é verdade que interessa o valor absoluto, a única forma de compreender o desemprego é da forma "percentual". senão qq dia vêm uns dizer que temos um milésimo do desemprego dos EUA e outros dizer que é mil vezes maior que na ilha de malta...
Sem imagem de perfil

De Teofilo M. a 20.05.2011 às 12:18

A isto soma a desculpa esfarrapada da Crise Internacional
Claro!
A crise internacional nunca existiu, é mais uma mentira do Sócrates!

Comentar post