Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O 'Estádio' Social de Sócrates

por Carlos Nunes Lopes, em 22.05.11


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De João a 22.05.2011 às 19:46

Os imigrantes estão lá à vista de toda a gente. Falam para a televisão quando estas o solicitam.

Qual é o problema?
Sem imagem de perfil

De João. a 22.05.2011 às 19:59

Chegou à direita conservadora a inevitável deriva racista.
Os imigrantes não podem participar em acções de campanha! É isso?

Post vergonhoso no Cachimbo de Magritte:

http://cachimbodemagritte.com/3017324.html (http://cachimbodemagritte.com/3017324.html)

a somar a este do 31.


 
Sem imagem de perfil

De Paquistanes a 22.05.2011 às 20:18

Não há problema nenhum e já que o PS arruinou Portugal pode ser que arruine o Paquistão também.
Sem imagem de perfil

De João. a 22.05.2011 às 20:27

Sim, pode ser, já que o PS também arruinou a Grécia e a Irlanda e esteve ainda na origem da crise que rebentou nos EUA há 2 anos.
Sem imagem de perfil

De LeloDasTShirtsDoPartido a 22.05.2011 às 21:47

Está a falar da tal crise que não nos afectaria, mas que depois foi desculpa de todos os males?
Sem imagem de perfil

De João. a 22.05.2011 às 21:54

Sim, estou a falar dessa e daquela que era suposto reverter o quadro de desconfiança dos mercados internacionais, a queda do governo PS e o convite ao FMI.  Curiosamente, no entanto, a tendência de escalada dos juros após a queda do governo não só continuou como se acentuou...
Sem imagem de perfil

De LeloDasTShirtsDoPartido a 22.05.2011 às 22:42

O tal FMI que comunicou que deveria ter sido pedida ajuda mais cedo?
Lembra-se de. em Novembro de 2010, alguém ter dito que juros acima de 7% obrigariam ao pedido de ajuda do FMI?
Então se na altura já estava tudo bem porque é que os juros continuaram a subir 4 meses antes da queda do governo?
Não será melhor admitir que a tendência de subida era inevitável uma vez que os 3 PEC anteriores não tinham sido executados com sucesso, sobretudo na redução da despesa?
Não me fale nos números do primeiro trimestre e destes últimos porque se eu não pagar aos fornecedores fecham-me a porta mas ao Estado não!
Sem imagem de perfil

De Tomas a 22.05.2011 às 21:03

Este João é a sério?


João, este não é um tema de racismo, não tem nada a haver com as pessoas ser de qualquer cor. Se fossem espanhóis , italianos, ou seja lá o que for o ridículo continuava lá! Deixa de desconversar e tentar tornar isto num assunto sobre racismo!


Se não percebes a vergonha pelo que O PS de Socrates (porque há outro PS que não este) então continua assim, que vais longe.


Isto não são apoiantes, são pessoas contratadas por uma merenda. Uma vergonha de exploração dos que menos têm!


Este PS não faz só mal ao país como aproveita-se dos que menos têm. Até crianças traz de autocarro... uma verdadeira exploração infantil!


Verdadeiramente vergonhoso!
Sem imagem de perfil

De João. a 22.05.2011 às 21:11

Vergonhosa é a sua conversa. Exploração infantil! Vocês de facto não têm limites.

 E se os imigrantes que lá estão, o fazem porque como muitos de nós gostam de fazer uma viagem festiva com grupos de amigos e estão lá porque são pessoas como outras quaisquer. Eu, se me convidassem, se calhar também ía, quer dizer, se estivesse aí no país. Porque é que não seria escandaloso que me convidassem mas já o é que o façam a imigrantes?

É-o porque para muitos ver imigrantes nas campanhas eleitorais lhe faz confusão à vista e se não falarem bom português então ainda pior.
Sem imagem de perfil

De LeloDasTShirtsDoPartido a 22.05.2011 às 21:50

Deixe lá o João, que está a fazer o papel dele.

Não deve é estar a fazê-lo por uma merenda...
Sem imagem de perfil

De João. a 22.05.2011 às 21:57

Já esperava que essas insinuações chegassem mais cedo ou mais tarde. Eu sei que os da sua espécie querem saber da vida privada para ver se confere com algum assalariado do Estado ou do PS, mas, meu caro, esses tempos, os da outra senhora, já lá vão .
Sem imagem de perfil

De LeloDasTShirtsDoPartido a 22.05.2011 às 23:07

Os da minha espécie vão-se vêr aflitos para pagar os impostos que a sua espécie tanto necessita para manter um Estado socialista (não, não é o Estado Social).
Sei que a sua espécie está aflita porque corre o risco de perder a subsistência à custa do contribuinte. Com o meu voto conto acabar com as espécies parasitas que pululam nos aparelhos do Estado com uma falsa missão de "Esquerda", que executam políticas de direita e acusam os outros de serem "papões".

Esta invasão de "boys", cujos argumentos ôcos e desprovidos de qualquer base racional, demonstra perfeitamente o desespero e a falta de nível que existe no partidarismo em Portugal.

O esbanjamento de dinheiros públicos em quase toda a Europa dá direito a demissão e pena de prisão. Cá em Portugal é feito com a justificativa do Estado Social... o problema é que o Estado social só recebe após a máquina partidária servir-se primeiro e "à Lagardére".

Se alguém meter mão nisso, que não os mesmos que têm andado por lá, você e os seus "camaradas" arriscam-se a passar um mau bocado. Vamos lá a ver o que vai sobrar para o Estado social após a razia a que temos sido sujeitos...
Sem imagem de perfil

De manuel roque a 23.05.2011 às 21:57

emigrantes e não imigrantes
Sem imagem de perfil

De SOU EU!! a 22.05.2011 às 19:51

CUIDADO NÃO VOTEM PSD NEM CDS!!

"CIP elogia "sensatez" de Passos Coelho em propor redução de feriados"


PASSEM A MENSAGEM,O PSD OU O CDS NÃO PODEM GANHAR AS ELEIÇÕES!!ALEM DE QUE QUEREM ACABAR COM O SERVIÇO NACIONAL DE SAUDE GRATUITO!!VAMOS TODOS APOIAR SOCRATES QUE INESPERADAMENTE CONSEGUE SER O MELHOR CANDIDATO!!

 
Sem imagem de perfil

De LeloDasTShirtsDoPartido a 22.05.2011 às 21:33

Inesperadamente? Mas você é paquistanês?
Sem imagem de perfil

De SOU EU!! a 22.05.2011 às 23:49

ESTIVE ALGUM TEMPO ENGANADO,SÓ AGORA É QUE VI BEM QUE O PSD E O CDS NÃO SÃO DE CONFIANÇA.PEÇO DESCULPA POR TER FEITO ALGUNS COMENTARIOS NÃO MUITO FAVORAVEIS AO PS.
Sem imagem de perfil

De LeloDasTShirtsDoPartido a 23.05.2011 às 11:03

E agora desenganou-se? O que lhe puseram no "farnel"?
Imagem de perfil

De samenezes a 25.05.2011 às 12:41

Não existe qualquer Serviço Nacional de Saúde gratuíto. Aliás, como se diz em economia, não há almoços grátis. O SNS é pago pelo contribuintes e existe para contribuir para uma maior igualdade social.
Os problemas são:
1) É mais caro que os hospitais privados (por acto médico). Significa que o contribuinte podia pagar menos
2) O atendimento é péssimo e a arrogância é muita (pois muitos dos funcionários pensam que estão a dar esmola)
3) Não permite liberdade de escolha. Paga-se à "seguradora estatal" e depois não se pode escolher quem nos presta o serviço. A liberdade fica reservada para os mais abastados que assim pagam 2 vezes.
Sem imagem de perfil

De Herr Frederick a 22.05.2011 às 20:09


Antes estes sikhs pacíficos do que os ciganos que andavam a proteger Sá-Carneiro nas campanhas da AD.
Normalmente eram ciganos criminososos que faziam guarda-costas aos líderes da AD.
Sem imagem de perfil

De Isabel a 23.05.2011 às 02:50

Com essa conversa vê-se que aqui o único que é perigoso é você, que denota algum desespero, e eu sinceramente temo o que estes fanáticos sócretinos estarão dispostos a fazer para manter o poder. E digo sócretinos e não socialistas, porque eu me recuso a acreditar que o PS hoje seja esta merda.
Sem imagem de perfil

De mil a 23.05.2011 às 17:15

Os ciganos são portugueses, goste-se ou não, estes desgraçados foram por «50 escudos e merenda» -e depois o António é que era fascista!,

E aquela coisa de os tipos irem a CONVITE/ORDEM DA EMBAIXADA DE MOÇAMBIQUE? Que tal esclarecer  a intromissão, na vida nacional de uma embaixada estrangeira! Olha se eu fizesse isso em Moçambique?! Era linchado legalmente pelo governo indígena -e com toda a razão!
Sem imagem de perfil

De Cristina Ribas a 22.05.2011 às 20:11

À partida não tem mal nenhum que os imigrantes participem, o que já pode ter problema é andarem a convidar as pessoas para eventos partidários, sobretudo se isso for feito a pessoas pobres e em troca de comida para dar a ilusão de que há muitas pessoas por esse país fora a seguir Sócrates para onde quer que ele vá, quando tudo parece milimetricamente pensado para dar a ideia de muita aceitação / satisfação das pessoas... Havendo a possibilidade de usar os mais desfavorecidos... Se assim for é completamente reprovável!
Sem imagem de perfil

De João. a 22.05.2011 às 20:15

Se pensarmos por absolutos quase tudo nas campanhas eleitorais é reprovável. Mas os imigrantes não estão escondidos nem pintados de branco e por isso, ainda assim, dentro do que é o populismo das campanhas saúdo esta inclusão, assim como saúdo a acção de Passos Coelho em Massamá.
Sem imagem de perfil

De amendes a 22.05.2011 às 22:26

Meu Caro João...
Pense um pouco... O apoio politico deve ser dado por convicção e não a troco de pão...
Senão podemos ter o mesmo "grupo" a apoiar o CDS BE ... ou qualquer outro ... é triste... e a mais vil forma de exploração das" miserias"!
Alias o PS é especialista na exploração de figurantes:- foi  assim no lançamento do Magalhães e nas Novas Oportunidades...
Sem imagem de perfil

De João. a 23.05.2011 às 16:40

Bom, se você me disser que o hábito de promover almoçaradas para arregimentar pessoas em acções de campanha é um truque populista, estou de acordo.

O que eu não estou de acordo é com esta onda de indignação na blogosfera conservadora junto com a TVI ao dar um destaque especialmente negativo à presença de imigrantes dentro dos arregimentados para estes actos populistas de campanha. Especialmente na medida em que os imigrantes falaram para a televisão tanto quanto a televisão quis, não esconderam que foram convidados pelo PS para ir na caravana que não podiam votar, etc.

Se os arregimentados para fazer número vierem do norte para o sul, falar-se-á também do seu cunho populista, mas com muito menos intensidade. A intensidade deu-se pela novidade dos arregimentados serem imigrantes.

Para mim, para que o PSD tenha alguma autoridade nesta matéria, é só se der o exemplo e não arregimentar pessoas de lisboa para ir ao alentejo ou coisa que o valha. Se recusar fazê-lo marca pontos na questão moral, mas se o fizer, o facto de incluirem  ou nao imigrantes, para mim, não é especialmente relevante e, na verdade, seria até com algum agrado que no caso incluisse também imigrantes.

Como já disse antes, saúdo a iniciativa de Passos Coelho em Massamá, mesmo sabendo que faz parte do populismo da campanha, mas que em todo o caso não escondeu que temos imigrantes e que se calhar muitos até gostariam de poder participar nestas iniciativas de campanha.

Do lado dos imigrantes não é líquido que o que os move seja apenas o lanche que lhes dão, já que podem também, alguns, muitos ou poucos não sei, ter interesse em participar nestas iniciativas e integrarem-se um pouco mais no momento que o país vive.

E quanto ao mais eu vi vídeos na TVI feitos em grandes almoçaradas do PSD mas não a vi andar a perguntar se pagam pelo almoço, de onde vieram, etc.
Sem imagem de perfil

De José Francisco a 22.05.2011 às 20:14

O homem está mt perturbado com medo de perder as eleições depois dá nisto, e contagia os apoiantes o que ainda é mais grave. 
Sem imagem de perfil

De Ana Catarina a 22.05.2011 às 20:49

Que vergonha!!!
Mas nada que a gente já não esteja habituada.
Fala este albrabão no "social" e no "Serviço Nacional de Saúde" como se não fosse ele que o piorasse, acabando com  isenções, aumentando taxas, aumentando o preço dos medicamentos, e dando aos privados (com comparticipações) os hospitais mais importantes.

Uma vergonha
Grande lata tem este mentiroso
Sem imagem de perfil

De A. R a 22.05.2011 às 20:55

"Normalmente eram ciganos criminososos que faziam guarda-costas aos líderes da AD." Oh, Arlindo você pirou de vez. Esses eram o de Soares.
Sem imagem de perfil

De JUÍZO FINAL a 22.05.2011 às 20:59


ESPATIFOU A ECONOMIA E NÃO FUGIU, É ESTRANHO, SERÁ LOUCO?


SÓCRATES ESPATIFOU A ECONOMIA DE PORTUGALe como resultado e consequência disso criou muita fome e ainda vai criar muita mais entre os portugueses. Com o novo Governo sem Sócrates e talvez sem PS Sempre quero ver o que vai ser feito pela Economia e pela Riqueza Nacional nos próximos 3 anos em Portugal, estejamos atentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.05.2011 às 21:03

Sempre quero ver no empreendedorismo quantas empresas especializadas em Tecnologia de Ponta com vocação para a exportação vão ser criadas e incentivadas.
Sem imagem de perfil

De Tsé a 22.05.2011 às 21:47

Compreendo porque é que os Chineses apoiam o PS. O PS é o partido português que mais se assemelha ao Partido Comunista Chinês.
Sem imagem de perfil

De Mário Rodrigues a 22.05.2011 às 22:18



Não vem ninguém de Massamá?

Comentar post


Pág. 1/2