Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O 'Estádio' Social de Sócrates

por Carlos Nunes Lopes, em 22.05.11

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De João. a 23.05.2011 às 17:30

Caro amendes, se vamos por aí acabamos por colocar a discussão destas matérias numa caixa muito pequena, porque sendo assim também se pode perguntar sobre a legitimidade de Paulo Portas falar de políticas para a família não tendo ele filhos; ou se falando de agricultura sabe sequer plantar batatas.

Ou se falando de melhorar a exigência na educação em Portugal nos devemos reportar ao exemplo de Passos Coelho e procurarmos no Amazon o famoso "Fenomenologia do Ser" de Sartre que disse que leu.

Como também podemos procurar pelos "Concertos para Violino" de Chopin de que tanto gosta Santana Lopes, que já foi Secretário de Estado da cultura, ou a "Utopia" de Thomas Mann que foi livro de cabeceira do nosso Presidente...
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1152794&page=1 (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1152794&page=1)
Sem imagem de perfil

De amendes a 23.05.2011 às 18:12

Caro João...

Permita-me dizer-lhe que os exemplos que dá não colam...
Defender com unhas e dentes a escola publica e ter os filhos no colégio (rico) e, no minimo, uma aldrabice...
É como frei Tomaz : "faz o que digo e não o que faço"
Quanto a Portas... não tem filhos... e depois? não pode defender com  os dos outros? Não há quem os tenha em quantidade que os despreza?
Não sabe... plantar batatas... ora essa! para defender a agricultura é preciso ser agricultor? Por essa sua teoria o ministro da defesa devia ser militar... da agricultura  e pescas plantador de tomates e pescador? ( o actual era administrador hospitalar)...O ministro das Obras pubicas teria de ser "Eng Civil ou mestre de obras... o actual é economista...Não vá por aí!
Quanto a Passos Coelho´/Santana Lopes... também os exemplos não colhem... um ministro ou lider partidário não tem forçosamente de ser uma enciclopédia...Não vá por aí.... o pr´prio 1º ministro é eng civil(?) logo... que percebe ele de finanças... educação?

Chega amigo... o pior cego é aquele que não quer  ver! 
Sem imagem de perfil

De João. a 23.05.2011 às 18:39

Totalmente de acordo com o seu comentário, inclusive nisto: "Quanto a Portas... não tem filhos... e depois? não pode defender com  os dos outros?"

É por isso que tendo Sócrates os seus filhos no Privado pode, como Portas em relação aos filhos dos outros, defender a qualificação das escolas públicas onde estão, precisamente, os filhos dos outros, dos que não têm dinheiro para pagar colégios privados.

Desculpe mas nesta matéria você coloca-se numa caixa muito pequena, porque se apoia o público diz-se que é hipócrita mas se apoia o privado já outros diriam que, tendo os filhos no privado, está a favorecer os seus filhos em prejuizo dos filhos dos outros, ou que estaria a proteger as elites em prejuízo do povo.

Sem imagem de perfil

De João. a 23.05.2011 às 19:22

Caro amendes,

http://aeiou.expresso.pt/se-sabe-contar-ate-8-ja-nao-tinha-negativa-no-teste-de-fisico-quimica=f650549 (http://aeiou.expresso.pt/se-sabe-contar-ate-8-ja-nao-tinha-negativa-no-teste-de-fisico-quimica=f650549)

Isto, sim, vale a pena apontar ao governo e exigir explicações e caso vença as eleições exigir que se corrija.

Cumprimentos.

Comentar post