Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A privatização da RTP

por Nuno Gouveia, em 11.06.11

No programa do PSD constava a privatização parcial da RTP, da RDP e da Lusa. Para uma comunicação social mais livre, mais isenta e mais independente, mas acima de tudo, para a libertação de um dos pesos do orçamento de estado mais inúteis, espero que isso conste no futuro programa de governo. Percebo que o CDS não defenda a privatização. Mas a haver cedências (e obviamente haverá nos dois lados), que o CDS deixe cair esta questão e que permita que o futuro governo avance para o fim desta RTP (como o Miguel Noronha aqui relata). Haverá certamente outros pontos de discórdia em que o CDS terá razão para ser inflexível. Não neste "problema" de 300 milhões anuais. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Francisco Castelo Branco a 11.06.2011 às 14:12

Não faz sentido o Estado ter Canais de televisão, empresas aéreas, entre outras.....

Isso era necessário noutros tempos, mas não agora. O Estado tem de se concentrar em garantir serviços publicos indispensáveis.

e não os acessórios
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.06.2011 às 15:58


o Pinto Balsemão não deu o seu apoio de graça. nao há almoços grátis. quer a privatização da rtp. como o principal problema de Portugal fosse esse. tem piada:  " comunicação social mais livre, mais isenta e mais independente, mas acima de tudo, para a libertação de um dos pesos do orçamento de estado mais inúteis", a sic, a tvi são isentas? ah e tal são privadas, mas fazem tudo para receber dinheiro dos contribuintes, milhões, para passarem os tempos de antena... então podemos criticá-las também. Nem por isso conseguiram o primeiro lugar na noite eleitoral. O Belmiro ficou com raiva do Sócrates por não lhe ter vendido a  PT, toca a colocar o jornal Público   ao seu serviço e destilar seu odeio, josé manuel fernandes foi fácil comvence-lo então é do PSD. a ética não existe em Portugal
Sem imagem de perfil

De Aniceto Rui a 11.06.2011 às 16:46

Estou dividido na questão da privatização da RTP por 2 situações:
- Para os que estão a favor, sugiro que tentem ver a programação da tarde (e não só) da SIC e da TVI. Gincanas para conseguir pagar contas, devassa da vida privada, comunicação com os defuntos, etc. A RTP pelo menos evita estas desgraças apesar de produzir conteúdos quase exclusivos para os emigrantes e população idosa.
- Para os que estão contra, sugiro umas sessões do Preço Certo e do Quem Quer Ser Milionário (ou qualquer outro formato que a RTP ande a esmigalhar naquele momento).
Eu quero uma RTP que aposto no bom conteúdo de interesse público, no bom humor e não na contra-programação. Quero a RTP que permitiu a Paraíso Filmes, Conta-me como Foi, Bocage, Corredor do Poder. A RTP do Projecto Moda, Cubo e Sabe Mais que um Miúdo de 10 anos? pode ir para abate.
Sem imagem de perfil

De moi non plus a 13.06.2011 às 00:11

Mas quer um serviço público com audiências ou um serviço público para cumprir calendário?
Sem imagem de perfil

De Militante a 11.06.2011 às 17:45


Muita gente do PSD votou cds, pois este não defendia a privatização da RTP. Muitos votos são de gente do PSD que está contra a privatização da RTP. Se formos traídos deixaremos de votar.
Sem imagem de perfil

De Sem Papas de Sarrabulho a 11.06.2011 às 18:55


Exige-se Extinção ou Fim do IMPÉRIO RTP e da sua da meia dúzia trabalhadora de Classe Milionária 


Essa mama da RTP com ordenados milionários com Malatos, Viva os Gordos e Fátimas Campos Ferreiras etc. têm de acabar que se limite à RTP2 com o alinhamento exactamente como está (sem lixo) com uns 2 ou 3 noticiários nacionais e com pessoal reduzido ao mínimo indispensável que já fará um bom serviço público de televisão. 


Nota: já agora sem aquele Senhor muito chato a dizer semanalmente o que é e para que serve o Serviço Público de televisão.
Sem imagem de perfil

De MBO a 11.06.2011 às 20:34

Será verdade que, cada um ao seu estilo, quer o CDS quer o PSD de Beja desencadearam a corrida ao tacho?


É o que diz o Oscar:
http://supraciliar.blogspot.com/2011/06/vai-partir-o-comboio-da-alegria.html
Sem imagem de perfil

De BLAGUE DE ESQUERDA a 11.06.2011 às 21:48

o Blague de Esquerda destacou o mais importante da mensagem presidencial:
http://blaguedeesquerda.blogspot.com/2011/06/portugal-vai-virar-direita.html (http://blaguedeesquerda.blogspot.com/2011/06/portugal-vai-virar-direita.html)
Sem imagem de perfil

De Pável Rodrigues a 11.06.2011 às 22:19

Ai, meus caros senhores! O CDS (vulgo Portas) poderá deixar cair este estrupício ? Pois assim será. Mas o PSD terá de ceder noutros pontos. Por exemplo, na auditoria às contas do Estado. Porque será? Quanto à imprensa oficial, nem vale a pena falar. Se o Salazar soubesse como é fácil comprar essa gentalha!
E o que diz o responsável máximo pela destruição do nosso País?

Sócrates vai viver para Paris e estudar Filosofia

E ai de quem  clame que o rei vai nu. Que não pode ser. Que para tanto crime e pouca vergonha tem de haver justiça. Que os criminosos que destruíram este País  devem ser condenados e punidos.
Não. Que isso é manobra da reacção, clamam os nossos "intelectuais". Uns dizem, fingindo,  que a culpa é da direita . Os outros, fazendo figas, dizem que é da esquerda. E como essa bosta de esquerda/direita só existe mesmo na imaginação da nossa miserável e esclerosada classe político/intelectual, o bandido, o perverso Pinto de Sousa, gozando com o pagode, lá vai  de férias até Paris!!!

Que vergonha de políticos! Que vergonha de intelectuais. Em Portugal, aqui e agora, a única "classe" que merece alguma comiseração, é a dos analfabetos!

Mas não desesperem, caros amigos:
A bancarrota  segue dentro de momentos.
Sem imagem de perfil

De resumindo alguém quer caciques al fresku a 11.06.2011 às 22:54

com tanto oficial de justiça e procurador enquistado num sistema que custa 30 vezes mais do que a RTP

e presta o mesmo serviço que esta

talvez fosse melhor fazer sessões contínuas do Juiz Decide na RTP e maratonas de o preço certo um telejornal de 1 hora de vez em quando e futebol quanto baste

de qualquer modo quase todos têm cabo ou vêm as novelas da TVI ou gravam os IPs de quem...et coetera
Sem imagem de perfil

De tric a 12.06.2011 às 00:29

A RTP tem que pertencer ao Estado, ao Estado Cristão!! as Universidades é que deviam ser todinhas privatizadas...nenhuma devia pertencer ao Estado!! 
Sem imagem de perfil

De Tabanca de São Bento a 12.06.2011 às 14:49

Dominus tecum.

Comentar post


Pág. 1/2