Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A privatização da RTP

por Nuno Gouveia, em 11.06.11

No programa do PSD constava a privatização parcial da RTP, da RDP e da Lusa. Para uma comunicação social mais livre, mais isenta e mais independente, mas acima de tudo, para a libertação de um dos pesos do orçamento de estado mais inúteis, espero que isso conste no futuro programa de governo. Percebo que o CDS não defenda a privatização. Mas a haver cedências (e obviamente haverá nos dois lados), que o CDS deixe cair esta questão e que permita que o futuro governo avance para o fim desta RTP (como o Miguel Noronha aqui relata). Haverá certamente outros pontos de discórdia em que o CDS terá razão para ser inflexível. Não neste "problema" de 300 milhões anuais. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Aniceto Rui a 11.06.2011 às 16:46

Estou dividido na questão da privatização da RTP por 2 situações:
- Para os que estão a favor, sugiro que tentem ver a programação da tarde (e não só) da SIC e da TVI. Gincanas para conseguir pagar contas, devassa da vida privada, comunicação com os defuntos, etc. A RTP pelo menos evita estas desgraças apesar de produzir conteúdos quase exclusivos para os emigrantes e população idosa.
- Para os que estão contra, sugiro umas sessões do Preço Certo e do Quem Quer Ser Milionário (ou qualquer outro formato que a RTP ande a esmigalhar naquele momento).
Eu quero uma RTP que aposto no bom conteúdo de interesse público, no bom humor e não na contra-programação. Quero a RTP que permitiu a Paraíso Filmes, Conta-me como Foi, Bocage, Corredor do Poder. A RTP do Projecto Moda, Cubo e Sabe Mais que um Miúdo de 10 anos? pode ir para abate.
Sem imagem de perfil

De moi non plus a 13.06.2011 às 00:11

Mas quer um serviço público com audiências ou um serviço público para cumprir calendário?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds