Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda a propósito do Dia de Portugal e das Comunidades

por Luís Filipe Coimbra, em 13.06.11

 

Enquanto ministro nos tempos da Aliança Democrática, Gonçalo Ribeiro Telles conseguiu fazer aprovar as leis de base das reservas agrícola e ecológica nacionais perante o olhar desconfiado de uma classe política já então concentrada em levantar voo a caminho do "fantástico progresso europeu" e do mirífico "desafio da competitividade global".

De então para cá celebrámos trinta 10 de Junho. E há trinta anos que eu o revejo nesta imagem, como que a desabafar: "eles estão a fazer tudo ao contrário... por aldrabice ou pura ignorância, estão a levar-nos para um grande desastre!".

Arrependido de lhe ter chamado "fidalgote", Mário Soares reconheceria publicamente que "o mal do GRT foi ter sempre razão antes de tempo".  E em 1994 agraciou-o com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.

Agora vai nascer um novo Governo. Para lá dos acordos com a "troika", o PSD e o CDS herdam um País com um défice alimentar de milhares de milhões e um "desordenamento do território" à medida da "bolha imobiliária" onde os bancos portugueses andam a respirar os ares da Irlanda.

E vêm tailandeses cultivar a terra porque com esta "modernidade cultural europeia", os nossos desempregados "já não estão nessa".

Eu não sei quem é que no próximo governo vai ter responsabilidades políticas sobre a agricultura, o ambiente e o ordenamento do território.

Mas antes de tomarem posse, não tenham vergonha, porque só vos ficará bem: batam à porta do Gonçalo e ele dar-vos-á os conselhos mínimos para que finalmente a palavra "reformas" passe a ser sinónimo de esperança.  


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.06.2011 às 03:37

Se o PSD não lhe deu ouvidos durante esses 30 anos, porque razão lhos vai dar agora?
Sem imagem de perfil

De Jorge Perestrelo a 13.06.2011 às 10:20

 Se Portugal fosse um país, depois de anos a fio de formatação socrática-maçónica negra, capaz de entender a voz do bom senso, creio que se aconselhariam com ele e com outros. Assim...não sei. Mas isto sou eu a falar, depauperado por anos de borga "democrática socialista". Vale ter esperança? Pelo menos um fiozinho, por diminuto que seja? Vamos ver. Mas o problema, também, é que este governo nasceu/está a nascer já com vários snipers à coca, prontinhos para não lhe darem tréguas. Veja-se o toque de trombone dado pela sedutora Ana G., a epístolazinha posta a circular contra o Passos e outras amenidades. E quem pensar que vai haver jogo limpo da parte dos pêésses ou é ingénuo ou deliberadamente parolo, ou no limite velhaco.
 E o resto é conversa. 
Sem imagem de perfil

De Tabanca de São Bento a 13.06.2011 às 14:23

Depois de terem feito tanto jogo sujo, estão à espera de quê ? Faço votos para que lhe façam a vida bem negra !
Por acaso, também estou de Pau Parado !
Sem imagem de perfil

De BLAGUE DE ESQUERDA a 13.06.2011 às 10:46

quem tentou liqudar a carreira política de Passos Coelho?:
http://blaguedeesquerda.blogspot.com/2011/06/quem-tramou-o-pedro-parte-ii.html (http://blaguedeesquerda.blogspot.com/2011/06/quem-tramou-o-pedro-parte-ii.html)
Sem imagem de perfil

De Tabanca de São Bento a 13.06.2011 às 14:24

Temos de perguntar à velha...senhora, que disse:
Ele não presta !
Sem imagem de perfil

De BLAGUE DE ESQUERDA a 13.06.2011 às 14:36

isso são contas de outro rosário, ao qual ainda chegaremos...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.06.2011 às 10:47

O Arquitecto GRT é um excelente exemplo de alguém que tendo grande nível, um elevado sentido de Estado e um sentimento de causa pública inequívoco, cedo optou por se afastar da política. Porquê?

Um País que se dá ao luxo de relegar os seus melhores para papéis secundários, escolhendo para actores principais gente, salvo honrosas excepções, mediana, não poderia estar noutra posição que não a actual.

A mudança deveria começar por aqui.

RSV
Sem imagem de perfil

De Tabanca de São Bento a 13.06.2011 às 14:26

Nesta terra de miséria, quem quer ir contra interesses instalados, vai para fora de jogo...
Tem sido sempre assim !
Sem imagem de perfil

De Manuel Caldeira a 13.06.2011 às 11:16

Se necessário fôsse , para se aquilatar do género de gente que ao PS dos costumes disse tudo, basta ver-se isto, a escritora, tv person and so on e política mediante pequeno ecran , Clara Ferreira Alves, presente na reunião do Bilderberg Group se as notícias não mentem ou galhofam. 
 Muito bonito e excitante.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.06.2011 às 14:47

Reconheço o meu interesse em relação ao dito Bilderberg: sempre achei que muitas das coisas que se diziam, tipo teoria da conspiração, até poderiam ser verdade. Tinha o seu fascínio, pelo "secretismo" da coisa.

Quando li que esse grande vulto da nossa cultura e dos media iria estar presente, para além de inicialmente sentir dificuldade em conter o riso, fui subitamente acometido pela dureza da realidade: até no Bilderberg se instalou uma crise profunda...

Que será de nós?

RSV
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.06.2011 às 11:30

Políticos da clarividência, grandeza e demais qualidades de Gonçalo Ribeiro Teles, precisam-se.Procurem-nos. Escutem-nos. E façam o que a sua sabedoria aconselha.
Ainda haverá?
Cultivem-se políticos/lideres destes.
Cultivem-se valores destes.
Sem imagem de perfil

De Jorge Perestrelo a 13.06.2011 às 15:29

Tabanca de S. Bento? Hum...Cheira-me a criptofascista rosa. Se for, tenha muita saúde e passe muito bem. Eu não estou de pau parado, mas de pau feito. Depauperado é outra loiça - para o tabanqueiro , caso seja um dos frudidos , significa entesoado mas pelas razões certas. Mas o tabanquista , caso seja, são bentinho , não entenderá. Ora, que se lixe. Para quem é...bacalhau basta. Do grosso, mas da Terra Nova, que o dos nórdicos é rosa cambaio.
Sem imagem de perfil

De Tabanca de São Bento a 13.06.2011 às 17:21

Tenho cá a impressão que este é de São Bento da Porta Aberta !
Sem imagem de perfil

De Manuel Caldeira a 13.06.2011 às 15:38

O engraçado é isto: conforme Richard Alesio referiu no seu texto dado a público no World News ", têm sido os próprios sujeitos do Bilderberg que numa operação do mais puro marketing outer lines deixam exalar-se aquelas coisas espantosas. Supõe-se que para distrairem os pategos frontier suspicion weird tales de que são apenas uns ávidos a fazerem pela vida. De facto, como é possível supor-se que uns tipinhos como cfa e balsemão estavam em vias de dominar o planeta ou por essas borders?
 O que é preciso é joelho.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.06.2011 às 19:01


O Portuguesinho gosta de ser enganado com Futebol Fadinho e Festinha de Santinho Popularucho todo o Ano 


O portuguesinho estúpido e ceguinho nunca desconfiou que a bela da cereja mais a bela da laranja e da uva da África do Sul todo o ano no míni ou supermercado de bairro não eram à borla nem o resultado das exportações de bens transaccionáveis do país com o nosso alto valor acrescentado tecnológico. Aliás o portuguesinho sempre achou que tinha acesso a tudo merecidamente por direito próprio mesmo quando só trabalhava efectivamente umas poucas horinhas semanais ou no caso de alguns nenhumas, bastava o sindicato, um Carvalhas, Jerónimo,  Louçã ou qualquer esquerdista dizerem-no com exigência e era sagrado jorrava o maná do céu imediatamente.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo ribeiro Teles a 13.06.2011 às 23:20

teve os seus méritos

mas é um fanático ecológico que em nada melhorou com a idade

que propôs tirar 100mil habitações dos barros de Oeiras e do complexo vulcânico de Lisboa

e com o entulho dessas demolições fazer aterros

apesar de ser o único Ribeiro Teles com algum valor
além do económico

não tem conselhos já para dar

é um fóssil que anda em transportes públicos de memórias passadas e de duas inundações que lhe deram visibilidade

a falta de braços na agricultura

vem da fraca rendibilidade e do grande risco

e da estatização e caciquização do país

mais vale ao Tino de Rans ir prá junta

que mourejar na apanha de pepinos

Comentar post


Pág. 1/2