Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A praia de Mangualde abre amanhã

por Afonso Azevedo Neves, em 14.06.11

 

Consta que o Presidente da Câmara de Mangualde gosta de praias e tanto gosta que resolveu dotar Mangualde de uma. Ora uma praia em Mangualde é, só pode ser, um elemento essencial para o desenvolvimento turístico de uma região que nada tem para mostrar. Mangualde é tristemente amaldiçoada por uma paisagem montanhosa, ribeiros, arvoredo vário e restantes mas previsíveis elementos naturais, como passarada típica da terra e bicharada a condizer. Mangualde soma a este triste quadro uns horrendos solares do sec. XVII e Sec. XVIII bem como demais arquitectura típica destas terras mas, felizmente, já despontam alguns exemplos da moderna arquitectura dos espíritos mais abertos e inspirados no jogo Tetris.

 

Quanto ao resto e o resto é que importa, nem uma gaivota, nem uma palmeira, nem uma barraca de bolas de berlim, nem uma língua da sogra que traga para Mangualde os sadios ventos da civilização que tornou Bora-Bora e Albufeira destinos tão desejados no mundo inteiro e também em Mangualde. Impunha-se uma praia como as que existem nas cidades do Japão só que sem japoneses mas com efeitos especiais.

 

O sortudo que visitar a Praia de Mangualde terá no entanto que manter os olhos colados no firmamento pintado no paredão à frente da piscina, sem olhar muito para cima ou para os lados não se dê o caso de ser surpreendido pela ramagem e, com alguma prática, poderá imaginar que aquele bocadinho de Fonte da Telha está em permanente maré baixa ou que o vasto areal não parece o terreno abandonado do Tio Zeca e tudo isto por 5 Euros ao dia. É de graça.

 

Há quem pense, maldosamente, que Presidente da Câmara gosta tanto de praias que resolveu criar uma ameaça de praia em Mangualde, uma mistura entre piscina e baldio, para mostrar definitivamente que Mangualde está irremediavelmente amaldiçoada por não ter calhado à beira-mar, somando a isto a tortura de um concerto de Toni Carreira por mais 10 euros para sublinhar a tragédia.

 

Já eu recuso-me a acreditar.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De fotografo... a 15.06.2011 às 01:28

afinal tanta léria e depois... sai disto!!! e com o nosso dinheiro!!! é com políticos deste calibre (neste caso falta dele) que o país está como está... mas pronto, pode ser que depois aluguem o espaço pra casamentos e baptizados... ridículo, simplesmente ridículo (para não ter de os chamar bimbos e parolos)
Sem imagem de perfil

De Luis Carlos a 15.06.2011 às 10:29

Mas que dinheiro nosso? Você é ignorante? DINHEIRO PRIVADO. INVESTIMENTO PRIVADO, sabe o que é isso?
A Câmara recebeu um projecto e cedeu um espaço obsoleto onde o Presidente anterior do PSD, gastou milhões para partir pedra. Isso sim, dinheiro público para rebentar pedra.
Sejam isentos se faz favor.

Comentar post