Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A praia de Mangualde abre amanhã

por Afonso Azevedo Neves, em 14.06.11

 

Consta que o Presidente da Câmara de Mangualde gosta de praias e tanto gosta que resolveu dotar Mangualde de uma. Ora uma praia em Mangualde é, só pode ser, um elemento essencial para o desenvolvimento turístico de uma região que nada tem para mostrar. Mangualde é tristemente amaldiçoada por uma paisagem montanhosa, ribeiros, arvoredo vário e restantes mas previsíveis elementos naturais, como passarada típica da terra e bicharada a condizer. Mangualde soma a este triste quadro uns horrendos solares do sec. XVII e Sec. XVIII bem como demais arquitectura típica destas terras mas, felizmente, já despontam alguns exemplos da moderna arquitectura dos espíritos mais abertos e inspirados no jogo Tetris.

 

Quanto ao resto e o resto é que importa, nem uma gaivota, nem uma palmeira, nem uma barraca de bolas de berlim, nem uma língua da sogra que traga para Mangualde os sadios ventos da civilização que tornou Bora-Bora e Albufeira destinos tão desejados no mundo inteiro e também em Mangualde. Impunha-se uma praia como as que existem nas cidades do Japão só que sem japoneses mas com efeitos especiais.

 

O sortudo que visitar a Praia de Mangualde terá no entanto que manter os olhos colados no firmamento pintado no paredão à frente da piscina, sem olhar muito para cima ou para os lados não se dê o caso de ser surpreendido pela ramagem e, com alguma prática, poderá imaginar que aquele bocadinho de Fonte da Telha está em permanente maré baixa ou que o vasto areal não parece o terreno abandonado do Tio Zeca e tudo isto por 5 Euros ao dia. É de graça.

 

Há quem pense, maldosamente, que Presidente da Câmara gosta tanto de praias que resolveu criar uma ameaça de praia em Mangualde, uma mistura entre piscina e baldio, para mostrar definitivamente que Mangualde está irremediavelmente amaldiçoada por não ter calhado à beira-mar, somando a isto a tortura de um concerto de Toni Carreira por mais 10 euros para sublinhar a tragédia.

 

Já eu recuso-me a acreditar.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De André a 15.06.2011 às 10:31

Enfim Luis, antes de insultar as pessoas informe-se, nem vou responder a esse seu comentário perfeitamente desprovido de raciocínio e evidenciador de uma falta de inteligência aparentemente patológica. Mas como sou apologista de que devemos ensinar quem pouco sabe, aqui vai;

http://www.mangualdeonline.com/index.php?option=com_content&view=article&id=398:mangualde-vai-ter-praia-artificial&catid=1:noticias-recentes&Itemid=50 (http://www.mangualdeonline.com/index.php?option=com_content&view=article&id=398:mangualde-vai-ter-praia-artificial&catid=1:noticias-recentes&Itemid=50)
Sem imagem de perfil

De Luis Carlos a 15.06.2011 às 10:34

Diga-me uma coisa, quem criou aquele espaço? PSD
Quantos milhões gastaram no rebentamento de pedras? Consegue responder-me?
Tenha vergonha.
Ceder um terreno para rentabilizar é perder dinheiro? Enfim.
Tome uma rennie que ajuda.
Sem imagem de perfil

De André a 15.06.2011 às 10:54

Tem toda a razão, se aquele terreno estava desaproveitado depois de ter sido terraplanado é uma vergonha, acredito que se tenha baseado em factos apesar de não apontar fonte, vou confiar... o engraçado é que nem é isso que está a ser discutido...

Em todo o caso tenho pena que o conceito de "investimento" lhe seja totalmente alheio e nem tão pouco respondeu ao que escrevi anteriormente, a triste realidade é que este "investimento totalmente privado" como lhe chama (apesar de sabermos que na realidade aquilo vai custar 1 milhão de euros + encargos futuros) foi feito em cima do joelho como de resto é habitual no nosso país, imagino que para si isto seja uma situação normal, eu acho um negócio pouco sério, vergonhoso e extremamente mal planeado, aposto também que muitos interesses  de pessoas menos recomendáveis estão aqui em jogo, mas o tempo provará que isto foi mais um erro crasso na gestão autárquica, mais do mesmo.
Sem imagem de perfil

De Luis Carlos a 15.06.2011 às 11:17

Mas André, quem escreveu este POST foi Carlos Nunes Lopes, mas como não tem coragem de assinar, pediu ao seu amigo que foi ao ETV fazer uma figura ridícula.
O terreno em causa era um monte de pedras em granito. Você tem noção dos milhões que foram gastos para o terreno ficar assim? MILHÕES. Para quê? Para nada! Ou para encher os bolsos a alguém. Agora, criticar um aproveitamento do mesmo, da qual a autarquia vai ficar com tudo o que esta empresa investiu.

Já agora. Sabe qual o valor da parceria publico-privada que o PSD de Mangualde queria fazer? O Carlos Nunes Lopes que responda se for corajoso.

Comentar post