Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




too good to be true?

por DBH, em 16.06.11

É a melhor fotografia dos motins que aconteceram em Vancouver quando, por um jogo de hockey perdido, a cidade cidade foi varrida por distúrbios, carros incendiados, polícia de choque.

 

Pode ser uma entrada directa para a galeria das "iconic photos", da captura do "momento", e deu origem aos títulos "make love not war"ou"love in the time of rioting", na Esquire.

 

 

Agora, graças a uma outra fotografia publicada no twitter, desconfia-se que "o momento" poderá ter sido encenado. De qualquer forma, como foto ou como embuste, vai para a história do fotojornalismo.

 

 

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De sampy a 17.06.2011 às 11:40

"Por um jogo de hockey perdido".

Ao fim e ao cabo, foi o que aconteceu. Mas há que contextualizar.

Estava em jogo a Stanley Cup, troféu do campeonato da maior liga de hockey no mundo. O vencedor é definido em playoffs, à maior de sete.

A equipa de Vancouver perdeu em casa na negra (sétimo jogo). Estava a lutar por vencer a taça pela primeira vez (o adversário já a tinha ganho por cinco vezes).

Estavam em confronto uma equipa canadense e uma dos Estados Unidos. No ano passado, nos jogos olímpicos de inverno, precisamente em Vancouver, defrontaram-se USA e CAN. Um jogo glorioso, vencido pelo Canadá. Foi uma autêntica loucura no país, e que veio cimentar o hockey como o jogo nacional dos canadenses.

Aliada à frustração desportiva, veio ao de cima uma tensão social algo elevada que existe naquela cidade, pois que tem sido das zonas do país mais atingidas pelo desemprego e pela devolução das casas aos bancos.
Sem imagem de perfil

De DBH a 17.06.2011 às 12:10

Muito bem contextualizado, obrigado.

Comentar post