Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Estamos cá uns para os outros... por isso já sabe

por Pedro Marques Lopes, em 19.04.07

O silêncio das várias estruturas partidárias e em alguns casos de manifesto apoio ao Primeiro-ministro, de que o mais empenhado exemplo é Duarte Lima, no imbróglio UNI-Sócrates só pode espantar quem não conhece minimamente a típica carreira política partidária em Portugal.

Basta ler as, recentemente divulgadas, conversas entre Valentim Loureiro e Ministros da República para entender que esta gente acha perfeitamente normal umas “pequenas” trocas de favores: “estamos cá uns para os outros...”, dizia o Ministro Arnaut para o Major Valentim.

Um dos grandes problemas das pessoas que nunca conheceram outra actividade que não seja a actividade partidária, é a de passarem a pensar que nos “outros mundos”, que não os partidos, as regras de funcionamento são iguais. Palavras como mérito, trabalho, sacrifício, profissionalismo têm tradução, na realidade partidária, para: favor, conhecimentos, “amiguismo”.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Movimento pela Net Mais Barata a 27.05.2007 às 15:48

Ora nem mais! por isso é que criamos o nosso blog, para nos ajudarmos uns aos outros a ter uma net melhor, mais barata e de maior qualidade!!! espreitem e assinem o manifesto.

Comentar post