Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Esta também é altura de renovar

por Nuno Gouveia, em 27.06.11

O PSD está no poder e nos próximos anos haverá o risco de o mesmo se confundir com o governo. Na verdade isso tem sido assim com todos os governos, uns mais do que outros. Neste último governo socialista, simplesmente não havia a mínima distinção entre o PS e o governo, funcionando ambos como uma entidade unificada. E como se faz para manter o vigor do partido numa altura destas? Para mim parece evidente que é preciso inovar e fazer o que só é normal fazer quando se vai para oposição. O PSD pode fazer aquilo que nunca fez no passado em Portugal: renovar as lideranças regionais e dar espaço a novos protagonistas para desempenharem a sua parte. E isto pode ser feito em separado com o trabalho do governo, mantendo uma saudável liberdade entre as duas estruturas. 


Por exemplo, no Porto irá haver eleições em breve para a distrital. Acreditando que Marco António Costa, o novo secretário de Estado da Segurança Social, não se recandidata, esta é uma boa altura para renovar o topo da hierarquia e escolher para a liderança alguém de uma nova geração, mas que ao mesmo tempo já tenha experiência partidária. Estou a lembrar-me de, por exemplo, alguém como Ricardo Almeida, que já colabora na actual direcção distrital. Penso no Ricardo Almeida porque sei que tem feito um excelente trabalho por onde tem passado e representa uma nova geração de militantes que pode ajudar nesta nova fase da vida do PSD. É importante lançar novas personalidades, novas caras não conhecidas do grande público, mas que sejam capazes de contribuir para uma regeneração interna. E penso que o Porto, depois dos excelentes resultados nas últimas eleições legislativas, também aqui poderia dar o exemplo ao resto do país. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 27.06.2011 às 18:57

Infelizmente não me parece que será isso que acontecerá.
Sem imagem de perfil

De O SÁTIRO a 27.06.2011 às 19:59


Lembram-se do tempo em que a RTP (e RDP) eram autênticos lacaios da “máfia socialista com experiência na maçonaria”?
verdadeiras empresas de marketing e propaganda do socratinismo socialista?
pois agora, leiam isto:
http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Das-boas-intencoes-a-dura-realidade.rtp&article=455442&visual=3&layout=10&tm=9 (http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Das-boas-intencoes-a-dura-realidade.rtp&article=455442&visual=3&layout=10&tm=9)
a oposição existe e está concentrada nos meios de comunicação que sustentaram sókas: RTP;RDP;TSF;DN;JN; RR..
o novo governo tem que tomar medidas já em prol da verdade, ou terá campanhas de intoxicação no estilo mais paranóico e subversivo típico da esquerdalhada ressabiada do fim das mordomias…
Sem imagem de perfil

De al kantara a 27.06.2011 às 22:07

E o caro Sátiro pode-nos iluminar com algumas sugestões de medidas para, em prol da "verdade", mandar calar a "esquerdalhada subversiva" na comunicação social ? Colocam-se na prateleira, despedem-se ou mandam-se fuzilar ?...

PS - Essa da RR como um centro de intoxicação progandística socialista e de oposição ao governo é de mestre. Nada paranóica...
Sem imagem de perfil

De PALAVROSSAVRVS REX a 27.06.2011 às 21:53

Inteiramente de acordo. Sei que é precisamente isso que vai acontecer: renovação em função do mérito. Não há alternativa.
Sem imagem de perfil

De LFP a 27.06.2011 às 22:28

O Ricardo Almeida é uma nome que arrepia! Ainda me lembro a magnífica performance dele como secretário-geral da JSD da CPN do Pedro Duarte, ao rejeitar a lista ao CN encabeçada pelo Joel Sá. Ele, o próprio Pedro Duarte, o Gonçalo Capitão, o José Eduardo Martins, são nomes que deveriam ser riscados do passado da JSD e do futuro do PSD. Especialmente se comparados com outros da mesma altura, como, por exemplo, o Jorge Moreira da Silva.
Sem imagem de perfil

De e HÁ cada cara que mais parece um ....u a 28.06.2011 às 00:05

DIE UNENDLICHE GESCHICHTE- A TRILOGIA DO SENHOR QUEIJOS LIMIANOS

Die UNendliche GESchichte DO QUEIjo LIMIANO (RESU mu's)

1º CAPÍTULO UM GRANDE QUEIJO NASCE NAS TERRAS DO NORTE E ROLA PARA A CONQUISTA DO SUL

e logo agora que as caras andavam tão bem
Sem imagem de perfil

De Tiago Azevedo Fernandes a 28.06.2011 às 00:56

Escrevo aqui o mesmo que escrevi no Albergue:
O "deputado voador"?!
Ver http://bit.ly/lR3Ola (http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=538102) e http://bit.ly/m8nX31 (http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=574260&page=-1)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.06.2011 às 07:32

SINÓNIMOS DE:


BANCARROTA?


INCUMPRIMENTO?


PENÚRIA GENERALIZADA?


ELEVADA DÍVIDA EXTERNA?


ELEVADO DÉFICITE?


PEC 4 FALHADO?


PÉ COXINHO PARA TODA A VIDA?


OUTLET EM ZONA PROTEGIDA?


FILOSOFIA ESTUDADA  EM PARIS?


PORREIRO PÁ?


MANSO É A TUA TIA?


HOJE É O MOMENTO?


ADORO-VOS?

Sem imagem de perfil

De morcego a 28.06.2011 às 10:36

O problema é que os interesses são muitos. Quando no poder, a próximidade do tacho é maior e portanto as estruturas locais mais dificilmente abrem mão dos seus cargos. Se, por outro lado, quem gira em torno do governo não distribui os ditos tachos às estruturas locais, corre-se o risco de rebelião e do partido se afastar do governo.
É este o drama. Como resolvê-lo?
Sem imagem de perfil

De resumindo estais lixados a 29.06.2011 às 01:50

estamos lixados estão lixados

é um verbo de fácil conjugação

ó vós da morte cerebral congénita

daqui a umas semanas tenho mais tempo livre e vou tentar restaurar a monarquia grega

Comentar post