Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Extremistas à portuguesa

por João Moreira Pinto, em 12.08.11

 

Num concerto maioritariamente frequentado por neonazis, uma organização chamada 'Exit-Germany' distribuiu t-shirts com uma imagem de uma caveira e duas asas, onde se lia «Hardocore Rebel. Após a primeira lavagem, a imagem desfazia-se para dar lugar uma frase. «O que a sua t-shirt pode fazer, você também pode. Nós vamos ajudá-lo a romper com a extrema-direita.»

 

Eis uma boa ideia para a próxima festa do Avante. joaompinto


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De bom a 14.08.2011 às 00:46

Graça graça têm os democrata-liberais ao pensar a sua ideologia isenta de críticas ou de qualquer forma superior quando é de todas a mais informe e maleável em todos os sentidos. De qualquer forme, é triste que quem a defenda acabe por cair numa falácia ao menosprezar o que consideram extremistas: ser democrata implica respeitar todas as ideologias sem impor ordem de superioridade, ainda que concordando com uma, escolhida pessoalmente.
No fundo, o mais ridiculo acaba por ser todo o espectaculo que se faz com isto. Actualmente não existem verdadeiramente nacional-socialistas, mas sim jovenzitos excitados com uma fenomenal estética de época e com um ambiente de pró-violência (que não percebem ter sido um meio falhado dos nazis, não um objectivo em si, que seria esse sim uma sociedade [superior] pacífica). Nem existem democrata-liberais, existindo isso sim pró-capitalistas situacionistas, uma larga massa de conformistas que não se atreve a repensar o paradigma de sociedade por se considerar "confortável", esquecendo a degradação civilizacional, que, se bem que não sentido por todos, é um problema a resolver na mesma.

Existem ainda comunistas. É pena que não concorde com eles.

Comentar post