Pelo menos a portuguesa não vai dizer nada. Seria uma estreia darem-se à decência de falar de assuntos incómodos...Sei lá, como o exilado em Paris fez durante 6 anos em que lhe chaparam debaixo do nariz os números e ele não queria saber e fazia-se tudo na mesma. Ou como o Seguro, que agora diz que é preciso é olhar p'á frente, que o passado já lá vai...A esquerda portuguesa tem, de facto, sido exímia a explorar os assuntos que lhe causam desconforto...
Não vai dizer nada? Tanto o Francisco como o Hugo andam muito distraídos. É o que dá só se lerem uns aos outros. Quantos links da esquerda querem sobre o assunto?
Tendo-me na conta de uma pessoa de esquerda, diria duas coisas:
1. Cuidado com os simplismos. Obama não veta a criação de um estado palestiniano, veta a sua criação por iniciativa unilateral, excluindo do processo as negociações com Israel, o que não se vê - atendendo à poltíca externa dos EUA - como pudesse ser de outra forma. 2. A única surpresa parece ser a surpresa do Francisco.
A primeira vez que ouvi o nome achei que tinha percebido mal. "Mama quê?!" E repetiram-me a sigla: "mamaot!" Que nome mais estranho... "Sim, Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território. Mamaot. Sem "H" - sublinharam. "Não é mamahot... A única coisa Hot que há aqui no Ministério é a própria Ministra!". (Ouvido ontem à tarde no Ministério)
O rei continua a andar em pelota num mundo em que a moral É SÓ UMA ($$$$$$$$$$$$$.........). Qual a novidade de os EUA continuarem a vergar-se ao poder económico dos seus lobbies ?? Acordem-me quando o mundo deixar de ser comandado pelos princípios da mais corrupta podridão.
Manda a verdade que se diga que se Obama não fizesse o que fez - vetar a proposta de criação de um Estado Palestiniano - estava feito ao bife nas próximas eleições, para as quais, de resto, já há algum tempo ele anda em campanha do santo Obama. Claro que que sobre isto a nossa esquerdalhada irá ficar calada que nem um rato e, evidentemente, inventará pretextos para defender o indefensável - a atitude anti-Palestina. A força que o lobi judeu tem nos USA, não é, esquerdalhada em geral e esquerdadlhada 'tuga' em especial?
estes \'canhotos\' nao sao de cheques, sao mesmo a favor do enrequecimento ilicito. Pra choldra com eles todos.tudo na choca, e os seguidores tambem. pildra com eles