Dizem as más línguas que os "Capitão Fausto" herdaram o nome de um gato de telhado, o Fausto, tipo cinzento riscado, de raça "europeu comum" (quem o não é ?) e que por ser tão independente e rezingão foi musicalmente promovido a Capitão.
No último Sábado lançaram publicamente o seu primeiro album ("Gazela") no "Music Box" em Lisboa. E como os que ficaram à porta eram mais do que o meio milhar que conseguiu bilhete para lá ir, o concerto deve ter repetek para breve.
Politicamente e a avaliar pelas letras das canções, os "Capitão Fausto" não são de esquerda nem de direita. Mas produzem "rock" com originalidade e em Portugês, sons, melodias que incendeiam e entram por nós dentro e ficam cá para trautear.
Caros "Capitão Fausto": se derem mais concertos iguais ao de Sábado, para já, para já, merecem ser promovidos a Major!
Antes da dita crise nã tinha Intertreta TV pur cabus tempus libres e indicações musikales deste calibre
tamém é berdade ca crise nus trôxe us homis da luta o Manel Alegre II o Sócrates III e o CAVAcóide IV
mas tirando isso é uma rica crise venham mais binte crises (e isso de certeza ~bão chegandu) Em contrapartida o consumo de ansiolíticos deve andar em alta
não , não é nome de gato...um dos tipos morou no brasil e havia pra lá um carro que se chamava capitão fausto. nunca os ouvi tocar , mas ouvi o alvim perguntar pq o nome.