Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Parlamento inglês não nasceu em 1974 nem é um fantoche num regime presidencialista. Logo, não é porque uma moralista alemã e um aprendiz de Napoleão dizem que ele se deve suicidar que ele se suicidará. Ainda há sítios onde a Democracia não é uma palavra oca.
A Europa nas mãos do Grupo de Frankfurt - O esquadrão de intervenção da Europa
Reunidos em torno de Angela Merkel e Nicolas Sarkozy, a um pequeno grupo de funcionários não eleitos da UE tem sido atribuída a tarefa de governar a zona euro e depor os líderes que não conseguem andar na linha.
Excepcionando-se os casos de Merkel, Sarkosy e Jean-Claude Juncker, todos os outros são NÃO ELEITOS, a saber: Christine Lagarde, Mario Draghi, José Durão Barroso, Herman Van Rampuy, Olli Rehn, Mario Monti e Lucas Papademo.
De acordo com a Presseurop.eu "A democracia é vista com desconfiança – até mesmo aversão – pelo Grupo de Frankfurt, tal como pelos mercados. Os pontos de vista pessoais de Juncker sobre os irritantes eleitores ficaram famosos, desde que expressou o problema da governação da seguinte forma: "Todos sabemos o que fazer, mas não sabemos como ser re-eleitos depois de o termos feito”.