Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Viva a Festa Brava!

por João Ferreira do Amaral, em 19.01.12

A petição com 7000 assinaturas que pretendia ver proibidas as corridas de touros em Portugal foi categoricamente chumbada no Parlamento.

Só o BE e o PEV estiveram ao lado dos peticionários. PSD, PS, CDS e PCP afirmaram-se contra a proibição. Ainda bem!


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De PRÒTOIRO a 20.01.2012 às 04:22

Além do mito do "financiamento público", o BE pretende ainda limitar os portugueses de aceder à sua cultura através do canal público, que tem exactamente o dever de o fazer. Se o Estado português, como é óbvio, define a Tauromaquia como uma atividade cultural, tem também a obrigação de a defender e de a promover, por imperativo constitucional. Qualquer medida em contrário é inconstitucional.

Ficam mais uma vez claros os valores de um partido que não aceita a cultura dos portugueses, a sua identidade e pretende censurar a liberdade de todos nós. Os portugueses e os aficionados não permitirão atropelos às suas liberdades e direitos.



 PRÓTOIRO – Federação Portuguesa das Associações Taurinas
Sem imagem de perfil

De António Miranda a 20.01.2012 às 11:21

Tal coisa como 'identidade nacional' não só é uma teoria macabra como também uma ideologia atroz. Na II guerra mundial também havia a tradição de matar judeus e não é por isso que o continuamos a fazer. Era, tal qual, uma 'identidade nacional'. Mas nem precisamos de ir tão longe. Os autos de fé também eram uma tradição; matar mulheres à pedrada ainda é tradição em muitos países. Tais argumentos são completamente demagogos e fomentam o fundamentalismo nacionalista. Mais um triste dia para o 'orgulho nacional'.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds