Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




recebido por email

por Rodrigo Moita de Deus, em 24.01.12

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Controlador da propriedade intelectual a 24.01.2012 às 10:44

A propósito de propriedade intelectual:
Será que pediu permissão para colocar este vídeo no seu site? Leu os termos e condições de uso de tal video?


Acha que deveria pagar uma taxa por se aproveitar de uma produção e ideias alheias para aumentar o tráfego e as receitas de publicidade do seu blog?


Para reflexão agora que a propriedade intelectual está na moda.
Sem imagem de perfil

De Costa a 24.01.2012 às 11:44

Prezado controlador,

Permita-me a intromissão (que quem aqui colocou isto não me pediu defesa, nem eu a estaria habilitado a assegurar; nem eu sequer estou muito ocupado com a polémica em causa, sufocado e embrutecido que estou sob o chicote dos impostos e taxas, mais e mais, sobre tudo e mais alguma coisa, sendo esse só mais um; e, natural mas desgraçadamente, quando é a sobrevivência que está em causa, as necessidades culturais inevitavelmente sofrem), mas usemos de algum bom senso.

Algo me diz que a VW, se acaso sabe disto, não só em nada se importa com isso, como até é capaz de se agradar com o facto. Se alguma coisa decorre, de tal eventual utilização "abusiva" deste filme, excepto talvez para quem deteste cães ou carros, é a criação de "good will" (perdoe-me a expressão), para a marca.

Algo, acredito, infinitamente mais válido para a marca do que as receitas publicitáras deste blogue. Que para a VW nem ao estatuto de trocos devem chegar...

Costa
Sem imagem de perfil

De Controlador da propriedade intelectual a 24.01.2012 às 12:53

Estou totalmente de acordo com a sua análise do video em questão (trata-se de publicidade afinal de contas, viral pelos vistos) e do (possivelmente parco) efeito do dito nas receitas de publicidade deste blogue. 

Todavia, a questão de protecção direitos de autor de outros tantos videos (por exemplo, clips de golos e filmes) e excertos de textos colocados online (crónicas e notícias) permanece, principalmente agora que uma nova taxa para protecção dos direitos de autor está sob discussão. 


A cópia de conteúdos e publicação dos mesmos, em blogues por exemplo, facilitada pelo simples e rápido copy-paste levanta questões de protecção de direitos de autor e, dado que alguns dos autores neste blogue defendem a dita taxa, seria interessante conhecer a sua posição sobre estes casos de possível violação desses direitos. 


Presumo que, em muitos outros casos, a natureza do conteúdo e o impacto na receitas de publicidades sejam bem diferentes.
Sem imagem de perfil

De tenho medo de saber quem sou a 24.01.2012 às 12:46

Cuidado com este tipo de posts, a sopa e a pipa pedem mandar fechar o blog...
Sem imagem de perfil

De Agência de Comunicação a 27.01.2012 às 00:21

A partilha de informação não é ilegal. Se um conteúdo está disponível para partilhar (vulgo ter um botão de partilha ou gerar um código que permita o copy+paste) então não cabe nunca responsabilizar o utilizador por qualquer violação dos direitos de autor. Eventualmente poder-se-à considerar quem o publica como violador dos direitos de autor, caso o tenha disponibilizado sem consentimento do autor.
Sem imagem de perfil

De Beerre - Marcas e Patentes a 02.10.2012 às 09:57

Ótima matéria! Muito bem elaborada! Parabéns!
Aproveito e indico o site da BEERRE pra quem procura registrar sua marca ou patentear suas idéias! A BEERRE já está no mercado há mais de 30 anos no mercado e possui uma equipe de profissionais extremamente capacitados! Recomendo!http://www.beerre.com.br

Comentar post