Eu concordo com a medida, compensar os direitos de autor pelas perdas que têm com as cópias ilegais ou a pirataria.
Se todos os livros, músicas, programas informáticos e filmes fossem copiados, os autores não receberiam nada pela sua propriedade inteletual. Ora, os autores também perderam tempo, pensaram, trabalharam, inovaram, empreenderam, por isso, têm de ser ressarcidos pois afinal contribuiram para o progresso artístico, cultural, técnico ou científico de um país e do mundo.
Se todos os livros, músicas, filmes e softwares fossem copiados e os autores não vissem resultado do seu trabalho, eles poderiam deixar de trabalhar, resultado, não teríamos novas músicas, novos filmes, novas história, etc.
Em nome da justiça a quem trabalha, inova, produz e contribui para o progresso do mundo, faça-se legislação que proteja os autores.
Quem quer cópias de música, filmes, etc. grátis à custa do trabalho dos outros, então que fça para ver o trabalho que dá e depois talvez mude de opinião.
www.luismferreira.no.comunidades.net (http://www.luismferreira.no.comunidades.net)
Professor, escritor e atualmente mestrando na área da investigação.
De AB a 27.01.2012 às 00:47
Ó senhor professor escritor e actualmente mestrando na área de investigação, se eu não quero ganhar nada com o seu trabalho, porque quer você ganhar com o meu? Quem lhe dá esse direito?
Eu sou contra a pirataria, por isso mesmo estou marreco de dizer; persigam os piratas E DEIXEM OS OUTROS EM PAZ!
P.S.
Também faço música, pintura e design gráfico. Sei o trabalho que dá. Dias e dias para trabalhar um loop de 10 segundos de música. E não mudo de opinião.