Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Descubra as diferenças: Romão Lavadinho do Partido Comunista Português de Lisboa e Romão Lavadinho, ontem no prós e contras, como Presidente da Associação de Inquilinos de Lisboa. Qualquer semelhança entre a posição do PCP e da Associação sobre a lei das rendas é pura coincidência. Acrescento que sou inquilino em Lisboa e que esta não é a minha associação.   


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Bruno Simão a 31.01.2012 às 17:04

Devia ser feita uma lei que impedisse os militantes do PCP de assumirem lugares nas direcções de associações, agremiações, clubes, IPSS ou qualquer outra organização social, inclusive nos sindicatos. Como se sabe, nas   associações, agremiações, clubes, IPSS ou outras organizações sociais quaisquer, inclusive nos sindicatos, onde não há comunistas, os dirigentes não têm filiação ou simpatia política, religião, clube de futebol, orientação sexual definida ou sequer um prato do qual gostem mais.
Sem imagem de perfil

De Joaquim Amado Lopes a 01.02.2012 às 22:08

Não, Bruno. Ser militante de um partido político (mesmo de um que não acredita na democracia nem a respeita) não deve ser impedimento de assumir cargos em direcções de associações, agremiações, clubes, IPSS ou outra organização social, inclusivé sindicatos.
.
Mas essas associações, agremiações, clubes, IPSS e outras organizações sociais, inclusivé sindicatos, não podem ser confundidas com extensões desse ou doutro partido político nem as suas estratégias sujeitas a orientações partidárias.
.
Não apenas a atenção que qualquer "associação de inquilinos" ou "comissão de utentes" recebe da comunicação social devia estar indexada à sua representatividade, seria interessante saber:
 - como surgiu esta "associação de inquilinos"?
 - como é financiada?
 - quantos são os seus associados?
 - quantos destes são militantes do partido em questão?

Só para avaliar da sua isenção e representatividade.
Até se ter essa informação, não passa de uma "alegada associação de ditos inquilinos".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds