Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




argumentos para privatizar a RTP

por Rodrigo Moita de Deus, em 09.02.12

A Antena1 é do Estado Português. A Antena1, assim como os canais internacionais do grupo RTP, deviam prestar serviço na promoção da língua portuguesa e na aproximação dos países lusófonos. Insultar variadissimas vezes chefes de estado de países lusófonos, não se enquadra na definição de serviço público. Não se discute a liberdade de imprensa. Discute-se a utilidade da própria Antena1. Mas isto não se pode dizer assim que as pessoas levam a mal.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De p D s a 09.02.2012 às 10:06

Rodrigo....para começar um conselho:
               epá, não sejas pieguinhas !!!


continuando, deixo algumas questões:


- A RTP também é servico publico, como a Antena 1 , certo? 


Então assim sendo, se for pessoal na RTP a debochar com os Portugueses, tipo num qqr programa feito em Angola com a presença do Miguel Ervas, tá tudo muito bem e é otimo...


...já se for uma cronica na Antena 1 a debochar com os Angolanos...ai ai.."coitadinho dos crocodilo"  !


E isto não é ?


NOTA FINAL : os "Rodriguinhos" de Portugal, quais virgens ofendidas com a crónica, são já muito mais lamechas que os Indignados...já os tou a ver  fazerem uma Assembleia Popular no Rossio, para defesa dos ofendidos. 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2012 às 11:25

como é do estado português deve sêr então não mais do que um veículo de propaganda reduzindo a nada a liberdade de imprensa. a utilidade da antena1 não é servir o poder mas sim os seus ouvintes.
Sem imagem de perfil

De Vasco Portugal a 09.02.2012 às 12:46

O chefe de estado e que se refere é um ditador sanguinário com quem Portugal, se se desse ao respeito, nem sequer teria relações comerciais nem diplomáticas além das estritamente necessárias...
Sem imagem de perfil

De Eh pah a 09.02.2012 às 15:38

Não diga isso!! Angola é super democratico, a Comunidade Internacional aprovou o resultado das eleições de 2008. Eles só que gostam é de passar muitos anos sem eleições, mas não por vicio do poder, são apenas mandatos mais longos.
Sem imagem de perfil

De André a 09.02.2012 às 14:28

É do "Estado Português"? ou dos Portugueses?
Sem imagem de perfil

De Pedro a 09.02.2012 às 14:46

Excluindo a BBC e o Mugabe?
Sem imagem de perfil

De almareado a 09.02.2012 às 15:45

E "na promoção da língua portuguesa e na aproximação dos países lusófonos" poderiam por exemplo convidar personalidades discordantes dos governos dos países lusófonos? Personalidades como Rafael Marques, convido-o a ouvir a entrevista (http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=917512&audio_id=1707525) que deu à TSF e depois diga-me se difere da realidade descrita na malfadada crónica.

Quem é que quer uma rádio que transmite propaganda?

A RDP parece-me um serviço plural e como tal serve muito bem "na promoção da língua portuguesa e na aproximação dos países lusófonos". Tem por certo os seus defeitos. Contudo não vejo a necessidade de amaciar o ego ou o pêlo a ninguém para promover a lusofonia.
Sem imagem de perfil

De Joao Quadros a 09.02.2012 às 18:50

- devia - e não - deviam - (uma vez que o sujeito é a Antena 1) - não sodomizes o português que o Vasco tanto preza
Sem imagem de perfil

De Luís Serpa a 09.02.2012 às 20:05

Ai levam levam. Ora veja lá o que f. do j. escreveu. Xiii, patrao.


Se a RTP tivesse de repentemente desatado a dizer mal do nosso filósofo cum ex-primeiro-ministro cum grande comunicador, expoente da tolerância e da tolerância, tolerante até ao limite da tolerância e mesmo para além...


Reticências.


Não sei, talvez a opinião de f. do j. fosse interessante, como é sempre. O que não significa que seja particularmente. É só interessante.
Sem imagem de perfil

De Pedro Lérias a 10.02.2012 às 00:22

E insultá-lo a si, acha que tem problema? Visão tão pobrezita do mundo que tem, mete dó. Mas estrela por não ter vergonhita de ser assim, coitadito, tacanho.
Sem imagem de perfil

De Miguel Pinto a 10.02.2012 às 09:48

Querem ver que os disputadíssimos petrodólares angolanos já chegaram a empresas que se afirmam como o próximo poder??????

Comentar post


Pág. 1/2