Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pacheco Pereira vs Manuel Forjaz

por Manuel Castelo-Branco, em 16.02.12

Nunca alinhei com a ideia de transformar Pacheco Pereira na mascote do 31daArmada. JPP não me fascina, mas também não me cria nenhum tipo de reacção negativa. É um comentador como tantos outros, quiçá mais inteligente e culto que a média dos seus pares, mas ainda assim, alguém que tem uma opinião muito vincada e assertiva sobre muita coisa. Talvez coisas a mais. Como alguém que comenta e não executa, tem a liberdade de manipular, imaginar, criar partir de pressupostos incorrectos para chegar a conclusões erradas.

Já o Manuel Forjaz, é meu amigo há 20 anos. É um homem polémico, extrovertido, dinâmico e empreendedor. É talvez o homem mais criativo que conheci, que mais entusiasmo e motivação consegue transmitir. Geriu negócios em empresas nacionais e multinacionais, criou empresas e desenvolveu ideias. Gerou emprego, criou riqueza. Pelo meio teve desaires, insucessos mas sempre se recompôs.

No jornal Público da semana passada, JPP descobriu uma luta de classes entre “ o descomplexado competitivo” e o “preguiçoso autocentrado.”  imaginou que há uma parte do País que culpa e a outra, ou que tudo é determinado pelo acaso. JPP, mais uma vez enganou-se. Partiu de premissas erradas e chegou a conclusões utópicas.  Num debate sobre o desemprego, resolve tudo com o primado da história sobre as restantes matérias. Sintomática a ilusão!!

 

"A luta de classes" de JPP vs "Os descomplexados productivos" de Manuel Forjaz


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De ASC a 21.09.2012 às 11:28

Esse seu amigo, vendedor ambulante de banha de cobra, especialista em vaidade e aldrabices, anda a enganar um país inteiro por detrás da sua Ideiateca! Que contratou prestadores de serviços com recibo verde a granel e não lhes pagou! Além disso penhorou a vida das pessoas que apenas queriam trabalhar, ao fazê-las assinar contratos com as empresas suas clientes! Estas pessoas, além de gastarem os seus próprios recursos para lhe fazer os estudos bem remunerados (para ele!), e não receberem os devidos honorários, ainda se encontram a braços com facturas para pagar mensalmente! E esse seu amigo o que fez?! Desligou telefones e desapareceu! E os verdadeiros trabalhadores que se amanhem com as despesas que fizeram dele um homem mais rico! E digo rico no sentido do dinheiro, porque de espirito esse espécime não tem nada! Até duvido que realmente tenha tido cancro! Cá para mim é mais uma estratégia, mais uma bandeira para levantar nas suas intervenções! Pena que o diabo não o carregue para bem longe, e bem rápido para deixar de prejudicar os outros! Acordem!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds