Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




não acho mal, só acho estranho

por Rodrigo Moita de Deus, em 02.05.07
O mesmo estado que liberalizou o aborto até às dez semanas prepara-se para proibir o tabaco porque "prejudica a saúde"?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De David Silva a 02.05.2007 às 19:18

Nem mais!

Miguel Sousa Tavares tentou juntar no mesmo saco a poluição do cigarro e a poluição dos transportes. Dá vontade de dizer "Monta-te no cigarro e vai até ao Ecuador!... E fica por lá." Mas vou dizer o que ouvi de um especialista: das centenas de substâncias (devem ser coisas boas) que compõem o cigarro, cerca de 50 são cancerigenas mesmo para o fumador passivo. Acho com metade da lotação de fumadores bate qualquer avenida de Lisboa em termos de poluição.
Uma coisa é um vicío pessoal que afecta terceiros, outra é um custo (logo desagradável, claro) do desenvolvimento da sociedade.
Sem imagem de perfil

De ines a 03.05.2007 às 02:29

estou com os leitores acima e nao abro! também "o que é que o cu tem a ver com as calças?" fazer um aborto diz respeito ao individuo e ao individuo APENAS! o tabaco prejudica não só os fumadores como os passivos que, pobres coitados, se submetem a nuvens d fumo pelo prazer de dois de dedos de conversa ou um simples cafezinho! eu sou fumadora. tenho 21 anos e fumo há quase 9. comecei novinha, sempre tive tabaco ao meu alcance, mas isso nao interessa. fumo porque gosto de fumar, é um prazer que já tenho há quase metade da minha vida e nao abriria mao dele senao para salvar a vida de alguem querido para mim, e confesso que sou extremamente hedonista. por isso concordo com a lei do tabaco, se bem que me vai "prejudicar", no entanto a minha liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros (e por favor nao use esta frase para ridicularizar o facto de eu ser aborcionista, pois uma pessoa só o é a partir do momento em que pensa, disse também outro grande filósofo) e nao me incomoda nada nao poder fumar em sitio x ou y. vou para a rua se for preciso! apenas acho complicado a lei pegar em algumas terras onde o consumo do tabaco está tao entrosado na cultura dos habitantes que é mais que um habito, um vicio, faz parte deles. vamos ter de nos habituar!

Comentar post