Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobretudo contentes e gratas

por Henrique Burnay, em 05.05.07
O relatório com as propostas de celebração da República é um anedotário extenso, mas com alguma paciência consegue-se fazer uma selecção do melhor.
Aqui fica o momento em que os cavalheiros da Comissão explicam que se deram ao incómodo de ouvir catorze personalidades e que as referidas personalidades tiveram várias opiniões díspares mas ficaram “sobretudo contentes e gratas por poderem participar na idealização das comemorações”. (Página 89) Sobretudo contentes e gratas. Mesmo tendo muitas opiniões diferentes e portanto não sendo exequíveis, ficaram, “sobretudo contentes e gratas”. Que bom.


Os contentes e gratos são:
António Mega Ferreira – Presidente do Conselho de Administração do CCB, Miguel Lobo Antunes – Ex-administrador do Centro Cultural de Belém e actual, Director Artístico da Culturgest. Ramon Font – Jornalista catalão, ex-representante da TVE em Portugal, Presidente da Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) e recentemente nomeado secretário da Comunicação do Governo da Catalunha (dependência do ministro da Presidência do Governo da Catalunha). Eduardo Lourenço – Ensaísta, crítico literário, ex-professor Universitário e administrador não-executivo da Fundação Calouste Gulbenkian desde Setembro de 2002. António Pinto Ribeiro – Programador artístico da Fundação Calouste Gulbenkian. Teresa Siza – Directora do Instituto Português de Fotografia. João Bénard da Costa – Presidente da Cinemateca Portuguesa. Raquel Henriques da Silva - Ex-directora do Instituto Português de Museus, Gonçalo Ribeiro-Telles – Arquitecto paisagista. Diogo Gaspar - Director do Museu da Presidência da República. Embaixador António Franco – Ex-Embaixador de Portugal no Brasil. Simonetta Luz Afonso – Presidente do Instituto Camões.)

Se os próprios não se sentem enxovalhados, quem sou eu para me enxofrar por eles.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2007 às 19:37

fui ouvido pela Comissão. Propus que não se comemorasse a República
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2007 às 19:38

esqueci-me de assinar o comentário agora "comentado".

Miguel Lobo Antunes
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2007 às 19:38

esqueci-me de assinar o comentário agora "comentado".

Miguel Lobo Antunes

Comentar post