Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




levaram dez anos...mas chegaram lá

por Rodrigo Moita de Deus, em 03.09.12

Para resolver o problema do espaço mediático da Universidade de Verão do PSD o PS inventou uma...universidade de verão.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De jojoratazana a 03.09.2012 às 02:06

Falando de universidades e formandos.

Nunca como nos dias de hoje a Universidade de Cacilhas teve tanta concorrência, basta ver a qualidade de formandos que vão emergindo nas nóbeis universidades de Castelo de Vide e de Évora.
Basta atender na qualidade dos profs. das mesmas, que não desmerecem em nada dos formandos da Universidade de Cacilhas.
O Relvas aqui é que está a destoar, pois nem na Universidade de Cacilhas conseguiria o diploma.
Dúvidas?
A realidade actual do país desde os borges, cavacos, portas, coelhos, socripantas e tantos outros é reveladora do demérito desta gente.
Dai a minha sentida homenagem a esta figura formada na Universidade de Cacilhas Sua Exa. o "BURRO"
Sem imagem de perfil

De Falando? este bicho fala? a 03.09.2012 às 20:02

Mas se nem escrever consegue?
A falar/escrever mal da universidade de Évora?
Esse bastião do Partido Comunista a meias com o Socialista?
Bolas pá devem excomungar-te.
Viva o comuna Jorge Araújo e seus Bois e Boys.
Pela fé de nosso Marx, que alterne a sua reitoria com a do outro inominável partido.
Imagem de perfil

De jojoratazana a 03.09.2012 às 23:54

Este é o tal, que foi formado na U. de Cacilhas
Sem imagem de perfil

De carneiro a 03.09.2012 às 11:26

Mas a do PS é pública. A diferença é abismal.
Sem imagem de perfil

De montenegro a 03.09.2012 às 19:44

Valha-me Deus - quer fazer crer que o Pedro Troca Passos, quando ía aos comícios da Universidade do ppd/psd, era na verdade para ficar Dr? eu tenho muitas dúvidas que ele seja economista - nem sequer fala como tal.

É uma opinião singela

Palerma, dr's há muitos, lá dizia o Costinha
Sem imagem de perfil

De Alguns até são montenegros... a 03.09.2012 às 20:08

A diferença é abismal, a universidade de évora, com mais professores para pagar que alunos a deformar, necessita urgentemente de fundos do PS, que o PCP não os pode doar.
Isto parcerias públicas PS-PCP nas universidades, não dá lucro nenhum.
Já as parcerias PS-PSD ou PSD-CDS-PPM, também não dão lucros de jeito.
Por acaso foi a 1ªparceria pública do PS-PCP-PPM, que existiu desde o instituto Bento de Jesus Caraça se transformar em Universidade.
É um caso clássico de parceria bem sucedida.
Sem imagem de perfil

De Pancho a 03.09.2012 às 14:15

Com as alterações climáticas, o verão promete prolongar-se pelos estudos adentro com campanhas…
Sem imagem de perfil

De Buiça a 03.09.2012 às 14:16

Isto é o que fez o François Hollande (não palavras mas... actos) em 56 dias de governo e no cargo de Presidente. Tal facto tem sido escondido pela imprensa portuguesa por orientação do ministro da propaganda, Relvas, e com a cumplicidade do próprio Passos, que não faz qualquer referência para que os portugueses não façam comparações entre o que é feito como prometido pelos socialistas franceses, e com o que este regime passista não faz, apesar da exaustiva promessa eleitoral em que iria abater as "gorduras", entre outras mentiras. Os dados que aqui constam são oficiais, e foram traduzidos do Le Monde :





- Suprimiu 100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os rendimentos destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser distribuido pelas regiões com maior número de centros urbanos com os suburbios mais ruinosos.

- Tornou a enviar um documento (doze linhas) para todos os órgãos estatais que dependem do governo central em que comunicou a abolição do "carro da empresa" provocativa e desafiadora, quase a insultar os altos funcionários, com frases como "se um executivo que ganha € 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras " . Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e transferidos para criar (a abrir em 15 ago 2012) 175 institutos de pesquisa científica avançada de alta tecnologia, assumindo o emprego de 2560 desempregados jovens cientistas "para aumentar a competitividade e produtividade da nação."

- Aboliu o conceito de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral") e emitiu um decreto presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano. Com esse dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento, contratou 59.870 diplomados desempregados, dos quais 6.900 a partir de 1 de julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como professores na educação pública.

- Privou a Igreja de subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação para o investimento em infra-estrutura nacional.
Sem imagem de perfil

De Algarve a 03.09.2012 às 18:24

Essa de contratar diplomados faz-me pensar duas vezes das boas intenções desse francois.Porquê diplomados se são os que menos fazem e menos contribuem em qualquer país?Olhe para os diplomados no nosso,vê algum fazer alguma coisa?Vê muitos roubar,eu tambem vejo,trabalhar e produzir é que não,ideias boas são sempre roubadas a outros.Por causa dessa dos diplomados digo-lhe já que o francois não quer saber do estado,quer saber dos votos e de imagem,ele sabe o mesmo que nós,se contratou diplomados a razão é outra.
Sem imagem de perfil

De é preciso dar emprego aos boys a 03.09.2012 às 20:12

se calhar querias que fossem apanhar alfarroba meu?

até o buiça é diplomado pelo magistério primário

tirando andar em cafés e dar porrada na mulher e nos putos
só conseguia matar reis e coisas assim
e nem acertava num coelho nem em elefantes....

obviamente os buiças são muito crédulos

Buiça na Madeira já...
e vê lá se acertas pá...
Sem imagem de perfil

De silva a 03.09.2012 às 17:26

Se não há corrupção digam como é possivél trocar trabalhadores por outros num despedimento coletivo do casino estoril com milhões de lucros e faz dois anos e meio na justiça e nada.
Cada vez mais se dá a mostrar ao povo os verdadeiros corruptos pela boca de Candida Almeida.
Que país poderá ser mais corrupto que este, quando esta senhora, que nas intervenções públicas aparece sempre revestida de uma serenidade e postura próprias de uma lady, vem com trejeitos histéricos, hiperexcitada, quase verborreica, afirmar o contrário que todos sabem e que ela própria deveria combater com o maior afinco?! Cada vez melhor percebo: não há forma mais perfeita de se roubar e corromper que através da Lei. Quer seja na elaboração de leis com fins protectores de interesses quer, como neste caso, "comprando" a Lei para a ter do seu lado. Portugal não tem futuro.
Sem imagem de perfil

De J M Castro Lousada a 03.09.2012 às 17:38

Acho legítimo, regras iguais para todos!
Imagem de perfil

De jojoratazana a 03.09.2012 às 23:51

Olha outro formado na universidade de Cacilhas.
Sem imagem de perfil

De José Pedro a 04.09.2012 às 12:03

Rodrigo,
Julgava que sabias mais de história política. 10 anos depois o PS retomou a sua universidade de verão, o PSD é que a copiou. Fica mal aldrabar a história, Rodrigo.

Comentar post