Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Boa Costa!

por João Ferreira do Amaral, em 17.09.12

Num rasgo de génio ao nível de Duarte Pacheco, o actual presidente da Câmara de Lisboa brindou os munícipes com uma alteração do trânsito na praça Marquês de Pombal.

Os sacrifícios dos automobilistas durante as obras das últimas semanas prometiam ser largamente compensados pela facilidade com que, a partir de hoje, se passaria a circular naquele local.

Chegado o dia D, o resultado foi um monumental fiasco.

António Costa é um político de quem o mundo aguarda grandes feitos, sem que o currículo permita perceber exactamente porquê. Imagine-se o que dele diriam hoje os jornais se, por exemplo, fosse membro do governo.

Mas tratando-se do António Costa, a obra era prioritária, foi praticamente de graça e o caos vivido foi da responsabilidade dos automobilistas que não sabem conduzir.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Edgar a 18.09.2012 às 01:29

Alguma coisa tinha de ser feita rapidamente para baixar os níveis de poluição na Av. da Liberdade caso contrario vinham ai multas bem pesadas da UE.

Que outras alternativas propunham???
Sem imagem de perfil

De Taxidermista a 18.09.2012 às 02:01

Esse argumento do ambiente já cheira mal.

Se tem elevados níveis de poluição, a solução passa por promover o desvio do trânsito de passagem por outras alternativas, minimizando a travessia do centro da cidade.

Isso implica um estudo mais abrangente dos fluxos de tráfego, desprovido de preconceitos ecologistas e de ideias pré-concebidas de cidades sem carros.

Quem fazer das cidades do sul cópias adaptadas das cidades do norte. Esquecem-se que o transporte não é apenas promover a deslocação do ponto A ao B, mas sim conferir o máximo de mobilidade ao utente.

E não entendem que em Portugal não existe alternativa pública com o grau de conforto da viatura própria. Quando existir, então podem começar a pensar sem cidades sem carros.
Sem imagem de perfil

De Edgar a 18.09.2012 às 09:12

Portanto para a parte do RAPIDAMENTE propõe um estudo mais abrangente e desvio de tráfego da zona afectada (que foi o que aconteceu... com esta alteração)

O que cheira mal é o pensamento bafiento em que os carros estão acima das pessoas.
Sem imagem de perfil

De Mario a 18.09.2012 às 11:35

Edgar, o problema não vem daí... Nos ultimos tempos temos vindo a assistir a uma complicação do transito na baixa, quer pela redução de vias quer pela dessincronização dos semáforos. Isto porque, António Costa & Friends interiorizaram que se o transito for caotico as pessoas deixam de trazer o carro. Nada mais errado... Até podem vir menos carros, mas os que por lá passam poluem muito mais, pois estão parados nas filas por elevados periodos de tempo... Basta ver agora... Menos faixas, mais caos, mais poluição...
Por muito que nos tentem mandar areia para os olhos, o problema da poluição não vem daí... Nos Champs-Elysees por exemplo existem umas 4 faixas para cada lado, sempre cheias de carros. A Diagonal em Barcelona ou a GanVia de Madrid igual... E não têm poluição? É Paris assim tão poluída, uma cidade com um transito medonho?
E que tal arranjarem alternativas sim, e que tal podarem aquelas arvores que estão com um aspecto medonho e que fazem estufa na avenida e mantêm os gazes presos ao nível do solo? Porque raio os platanos são podados em todas as cidades menos em Lisboa? Não daria jeito arejar esta linda artéria?
Sem imagem de perfil

De p D s a 18.09.2012 às 10:20

Antonio Costa ? Rotunda do Marques ???

Olha...que grande feito...isso da Rotunda!

Perto do PassosCoelho e do Gaspar..o antonio costa é um menino !!!

Poe os olhos nisto:

- Passos Coelho e Victor Gaspar...sem fazer obra nenhuma...conseguiram no mesmo dia entupir : o Saldenha+ a Av.Republica+ a Praça de Espanha + Rua de S.Bento ...



et voilá : e tudo isto NUM SABADO!


Isto sim ....isto é que podes chamar FIASCO!
Sem imagem de perfil

De Henrique Gama Pinto a 18.09.2012 às 12:12

Alguma coisa tinha de ser feita, estou farto de ver chicos espertos a cortar a rotuda a alta velocidade provocando acidentes! Quando não há civismo entre os condutores... levamos todos com semáforos!
Sem imagem de perfil

De pedro silva a 18.09.2012 às 13:09

Por vezes venho a este blog para compreender a natureza humana. Ou seja, como se comporta a mente de fanáticos quando, no limite da racionalidade, os factos e a realidade contrariam as suas mais empedernidas crenças. A verdade é que continuam desesperados a agarrar-se a qualquer coisinha de que possam dizer mal. Seus merdas. Tenho o mais profundo desprezo por todos os que escrevem neste blog. Ajudaram a eleger pessoas com um íntimo horrível, uma ideologia malvada, mas, felizmente, completamente incompetentes, foi isso que nos valeu. Agora estão de saída de um lugar que jamais deveriam ter ocupado e que jamais ocuparão. Congratulo-me por nunca me ter deixado enganar por esta gente. Congratulo-me por apesar de ter sido leitor assíduo deste blog durante meses nunca ter sido seduzido pelos vossos argumentos que, apesar de fazerem algum sentido, sempre previ que falhariam rotundamente face à péssima categoria da dupla PPC/MR, para mais em regime de coligação com um oportunista do calibre de PP.
Imagem de perfil

De Gustavo a 19.09.2012 às 19:00

‘Cenas do mal’
Sem imagem de perfil

De Costa a 18.09.2012 às 16:33

E no entanto, hoje já está tudo a funcionar bem.

Olha, juntem-se ao Carlos Barbosa, ambos falam mal de tudo que não lhes convém!
Sem imagem de perfil

De pedro a 18.09.2012 às 16:50

se fosse com o Santana já estava convocada uma manif por sms.VPC .
Sem imagem de perfil

De CHÁ 6 SIMPATIA a 18.09.2012 às 19:39

Costa: a bosta de que o povo gosta! :)
Imagem de perfil

De Gustavo a 19.09.2012 às 18:58

O fundamental é ‘Sem que o currículo permita exactamente perceber porquê’. Ando há anos a questionar-me sobre o mesmo. Mas sei o que diriam os jornais sobre ele se ele, por exemplo, não fosse irmão dum jornalista
Sem imagem de perfil

De nuno granja a 25.09.2012 às 14:55

Se não tivermos cuidado essa gente ainda vai elaborar um horário e especificações técnicas a cumprir pelos municipes nas suas relações intimas.

Um aspecto que terá escapado à maioria foi a introdução da ZER (Zona de Emissões Reduzidas interdita a viaturas anteriores a 1992), com graves erros em termos legais (constituicionais, fundamentação técnica e desrespeito pelo do código da estrada).

O curioso é que depois da introdução das ZER a poluição aumentou e isto num ano de diminuição na circulação devido à crise, combustivei e estacionamento mais caros. O que nso dá uma ideia de como este tipo de decisões são suportadas tecnicamente.
Mandam ideias para o ar e depois vê-se...

Fiz duas exposições à CML sobre este assunto e até agora só uma vaga resposta a pedir desculpa pelos 5 meses de atraso na resposta e a prometer resposta assim que for oportuno.
http://i1122.photobucket.com/albums/l536/ZANDVOORT2/CML3_AVISO_1209-18_zpsb3f6e074.jpg

Quem estiver interessado em mais info sobre este assunto pf contacte-me via fb.

Nada que me espante de uma vereação que se esqueceu da escada rolante no aceso do metro do aeroporto.

Comentar post