Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




registei o simbolismo (quiça intencional) de Cavaco Silva vestir gravata rosa e António Costa gravata laranja. Esta alternância cromática tem muito mais a ver com o estado a que chegou a República.


joaompinto


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.10.2012 às 00:15

«As ruas: certas associações de vizinhos, ou mesmo comerciantes, decidirão de comprar certas ruas (isto tem mais sorte de acontecer em cidades) e para fazerem pagar por lá andar (se quiserem mesmo fazer isso) podem pôr portagens a entrada das ruas. Como eu duvido que isso venha a acontecer (muito complicado a pôr em prática, demasiados investimentos para lutar contra os burlões, risco de as pessoas não quererem mais passar por aí…) eu penso que em regra geral esses propriétários contentarão-se de fazer pagar o estacionamento, ou os danos de eventuais acidentes. Tal não será possivelemente tão o caso nas zonas habitáveis, mas mesmo assim duvido que haja vontade de pôr barreiras tão grandes à entrada por algumas das razões que já invoquei. Na verdade se pensarmos bem já há muitos caminhos privados (mais em especial no campo) e os proprietários não põem assim tanta vigilência, e mesmo nas cidades, em Portugal será menos o caso porque ainda pouca coisa é privada lá, mas na Suíça há já muita zona habitável que é privada e muitas discotecas e restaurantes já compraram parte do local que está à volta deles e não vejo muita restrição à entrada (assinalo também que cá não condominios privados).

Os bancos nos jardins: privatiza-se o jardim, e os proprietários lá decidirão se põem ou não uma portagem à entrada.

Estardas: eu penso que isso evoluirá como o sistema de selo na Suíça, mas alargado às estradas. Na Suíça (e na Austria) não existem portagens, quando você chega à fronteira tem de pagar um selo para poder andar na autoestrada (custa agora 120 CHF se não me engano) e pode andar todo ano sem limites na autoestrada. Poderiamos alargar isso facilemente às estradas também.»

Este gajo a PM! JÁ! JÁ! JÁ!
Sem imagem de perfil

De Algarcool a 09.10.2012 às 18:30

E eu é que tenho a fama de andar metido na bebida....
Sem imagem de perfil

De Rui Ratão a 06.10.2012 às 00:18

É pá, essa das portagens nos jardins é BRUTAL!
Sem imagem de perfil

De Rural a 06.10.2012 às 00:27

Fim do Dia da República substituído por dia de Bandeira de Pernas Para o Ar!

Comentar post