As coisas não valem por si mesmas, mas integradas em algo maior. Estratégicamente a TAP é de um valor incalculável para Portugal. E quem a vai comprar (a preço de saldo) sabe isso. E quem a vende, no mínimo, não tem visão estratégica.
Claro que é um resgate. Todo o país, sem excepção, foi entregue aos bichos durante 11/15 anos pelos sucessivos governos, tendo o último governo socratino pregado os pregos no caixão da bancarrota que nos legou. E os transportes públicos, com dívidas de 17 mil milhões? E os institutos, fundações e similares que custam mais de 1000 milhões por ano ? Esta m..... está a saque e a recuperação do país para níveis de desenvolvimento pré-2005 é uma miragem.
venda-se aviões e cortem-se rotas...já se poupava! agora entregar um activo estratégico aos Israelitas !!?? Portugal é mesmo uma Judearia...controlado pela sua sinagoga de amesterdão...
Não percebo como sucessivos e sucessivos governos nunca se preocuparam com os crónicos prejuízos da empresa. A gestão foi sempre acarinhada , louvada e bem paga. Porquê e para quê? É o fruto da excelência (porca palavra) dos nossos génios, agora vê-se o que se sabia, craques do arranjismo e da destruição. Responsabilidades ??? Neste terceiro mundo só porteiros, contínuos ou mandaretes são responsáveis. E agora nós, os pagantes!!! Porque fizeram por ai uma revolução de cravos???