Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Jornalismo com orelhas de burro

por Nuno Gouveia, em 08.11.12

Ontem à noite vi alguns espertinhos a partilharem uma notícia do site satírico Daily Currant*, onde era afirmado que Bush tinha votado em Obama por engano, como se fosse uma notícia verdadeira. Se o Bush é burro, estes serão o quê? Pensei logo que algum jornalista incompetente iria pegar neste assunto. Pois bem, encontrei. A Ana Margarida Pinheiro, do Dinheiro Vivo, ganha as primeiras "orelhas de burro". É bem provável que não seja a última. Não há dúvidas que a ignorância anda à solta. Crise no jornalismo? Pois.

 

 

* Nota do próprio site onde a "jornalista" poderia ter-se informado melhor:

The Daily Currant is an English language online satirical newspaper that covers global politics, business, technology, entertainment, science, health and media. It is accessible from over 190 countries worldwide - now including South Sudan.

Our mission is to ridicule the timid ignorance which obstructs our progress, and promote intelligence - which presses forward.

 

Q. Are your newstories real?

A. No. Our stories are purely fictional. 


Adenda: Entretanto a notícia já não está online. Penso que os leitores mereciam um pedido de desculpas.