Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




as mentes brilhantes do crescimento económico

por Alexandre Borges, em 20.11.12

O Aeroporto de Beja, que chegou a estar anunciado para 2008, abriu três anos depois.

Um dos vários atrasos da obra ficou a dever-se a um erro de construção da pista - coisa pequena: constatou-se que não tinha a solidez necessária para suportar aviões comerciais. O pequeno lapso implicou um custo adicional de 8 milhões de euros. E não foram encontrados culpados.

Em 2010, podia ler-se num relatório do Tribunal de Contas: "merece sérias reservas o facto de o Estado ter procedido à criação de uma empresa pública, cujo volume de negócios, passados nove anos, é inexistente, onde já foram gastos cerca de 35 milhões de euros, em custos directos da obra e custos de funcionamento, sendo ainda necessário despender mais 39 milhões de euros para operacionalizar o aeroporto, bem como dar cobertura a défices de exploração da empresa até 2015".

Estava pensado para acolher uma companhia low-cost que lhe daria um crescimento "exponencial", mas foi preciso vir o vice-presidente da Ryanair para que alguém dissesse o óbvio: "é muito longe de Lisboa". Por isso, "não interessa". Comentário (e humilhação) final: "não deveria" ter sido construído.

Imagem perfeita do que foi a governação Sócrates, inaugurou na agonia dos últimos dias, a 13 de Abril de 2011.

Até final do ano, recebeu 2281 passageiros. Uma média de 8,7 passageiros por dia. 8,7.

É melhor não fazerem contas a quanto nos custou até agora cada passageiro.

É que, ainda por cima, alguns desses milhões foram, garantidamente, para a rubrica "estudos".


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Gustavo a 21.11.2012 às 03:53

Um excelente exemplo daquilo que foi o regime político Português, o ‘Socialismo à parva’
Sem imagem de perfil

De Jose a 21.11.2012 às 08:04

Foi, e não o é neste momento porque faliu, no entanto a estrutura continua montada para seguir quando tal for possível. Só deixará de ser quando esta democracia mudar por completo.
Sem imagem de perfil

De Blondewithaphd a 21.11.2012 às 11:10

E agora parece que têm por lá uma escola superior toda xpto para inglês ver...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 21.11.2012 às 13:42

Uma "CREL" em Cortes. Perguntam vocês o que é Cortes. É uma aldeia de 250 habitantes do concelho de Góis, distrito de Coimbra. Uma aldeia que tinha uma estrada com duas faixas de rodagem, a ligar à EN2 onde passavam diariamente e facilmente meia dúzia de carros, mas que acharam por bem à cerca de 8 anos alargar para passarem a mesma meia dúzia de carros e para servir o Pólo Indústrial (???) que fica localizado a meio caminho entre a aldeia e a EN2. Sim, existe um Pólo Indústrial em Cortes. Agora, como se não chegasse, acharam que a aldeia necessitava de uma espécie de CREL, que a circundasse. Dentro em breve, o senhor que mora lá no fim da aldeia já não precisa passar pela aldeia para ir de carro para casa. Basta utilizar a "CREL". Com a aprovação da Câmara PS. Esse mesmo partido que não sabe se quer aumentar impostos ou diminuir despesa.
Sem imagem de perfil

De Monárquico às vezes... a 21.11.2012 às 15:16

OUVIDO NO ELEVADOR DO LAVRA.

E o Rodrigo Moita de Deus, já recomposto da censura alemã ao vídeo de um Portugal que só ele o Prof. Marcelo conheciam, aprovou a candidatura de Menezes ao Porto, que assim se prepara para deixar as dívidas de Gaia, as maiores entre as autarquias, para quem vier atrás.
Sem imagem de perfil

De Monárquico às vezes a 21.11.2012 às 15:22

Atiram pedradas e só têm telhados de vidro.

Empréstimo de 1 100 milhões garante votos do PSD-Madeira no Orçamento de Estado


Hoje no Público

Uma vez mais, o “muito impressionante” Vítor Gaspar cede a Alberto João Jardim para angariar votos. É preciso manter unidas as tropas da direita para atacar o Estado Social.
Sem imagem de perfil

De Monárquico às vezes a 21.11.2012 às 15:26

A coisa está preta....

Gabinete do Primeiro-Ministro
Despacho n.º 14880/2012
1 — Ao abrigo do disposto na alínea a) do artigo 16.º do Decreto -Lei
n.º 11/2012, de 20 janeiro, aplicável ex vi do artigo 8.º do Decreto -Lei
n.º 12/2012, de 20 de janeiro, exonero do cargo de motorista do Gabinete
José Hermínio Frutuoso Basílio, para o qual foi nomeado através do
meu despacho n.º 7711/2012, de 21 de maio, publicado no Diário da
República, 2.ª série, n.º 109, de 5 de junho de 2012.
2 — O presente despacho produz efeitos a 29 de outubro de 2012.
30 de outubro de 2012. — O Chefe do Gabinete, Francisco Pimentel
de Mello Ribeiro de Menezes.
21032012
Sem imagem de perfil

De josé meireles a 21.11.2012 às 16:24

o problema são estas formiguinhas socialistas sempre a trabalhar, sempre a construir, podiam era fazer como a cigarra, cantar, aumentar os impostos e esperar o dinheirinho dos bancos ao fim do mês.
Sem imagem de perfil

De Monárquico às vezes a 22.11.2012 às 01:54

Na mamadeira há tantas formiguinhas socialistas...!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 21.11.2012 às 16:24

Crescimento Económico?
Esqueçam...
Agora são anos a ajustar (em baixa) e a pagar estes desvarios (e a boa qualidade de vida socialista - à conta dos défices e emprestimos).
http://notaslivres.blogspot.com/2012/11/erros-da-governacao-actual-i.html
Sem imagem de perfil

De Miguel Magalhães a 21.11.2012 às 19:16

É assim que "se põe o país a crescer"...Já viram que a quebra do PIB este ano seria muito maior caso não se tivesse construido a CREL de Cortes'
Sem imagem de perfil

De JG a 22.11.2012 às 13:34

Tantas bolachinhas que se podiam comprar com os 38 milhões de euros gastos inutilmente em mais uma loucura que nos ia conduzir ao estado actual. Mas isto, todos estes milhões pelo cano abaixo e o abismo para onde o país se dirigia, não perturbaram Nicolau Santos. Agora, é que acordou e viu a criança sem bolachas no super . Mas agora é tarde Nicolau...

Comentar post


Pág. 1/2