Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A libertação e a minoria

por Rodrigo Moita de Deus, em 08.05.07

Ouvi ontem Miguel Portas a lamentar o comportamento da polícia Estónia com os manifestantes russos. Por pouco não lamentou a saída da estátua do soldado de bronze do Exército Vermelho. É pena. Teria sido boa oportunidade para lembrar que morreram mais inocentes durante os 50 anos de "libertação" soviética da Estónia que nos 2 anos de ocupação alemão. Seria também boa oportunidade para lembrar que aquela "simpática" minoria russa, antes de 1991 eram privilegiados colonos enviados para garantir o controlo do país.

Em todo este caso, notável não é o governo estónio mudar a estátua para outro sítio qualquer. Notável é ainda existir estátua.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.05.2007 às 21:22

And last but not least, it goes without saying que o Miguel Portas tambem nao tem a minima nocao sobre aquilo que esta a falar...manias de comentadores perifericos em paises perifericos em comentar acontecimentos perifericos em periferias alheias.
Imagem de perfil

De Rodrigo Moita de Deus a 10.05.2007 às 11:55

Mais do que gostar de pessoas que sabem fascinam-me as pessoas que sabem o que os outros sabem ou não sabem. É muito saber. Tenho de deixar de ler as Selecções.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.05.2007 às 18:32

Nao iria tao longe, mas umas leituras mais abrangentes (ou posts mais pertinentes) ajudariam. Boa sorte.

Comentar post