Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sabe mesmo quem era Aquilino Ribeiro?

por Rodrigo Moita de Deus, em 11.05.07

“Deixem em paz as cinzas de Aquilino Ribeiro! Deixem que a Posteridade lhe teça os elogios literários que merecer! Mas não ergam em símbolo de cidadania quem deu provas de aceitar que os métodos terroristas e o assassinato de um Chefe de Estado são meios procedentes e legítimos para instaurar ideais políticos.
Não o coloquem no Panteão Nacional!”

 

(Excerto da petição contra a trasladação dos restos mortais de Aquilino Ribeiro para o Panteão Nacional)

 

NOTA: Por defeito sou normalmente pouco dado a petições ou a grandes “movimentos de cidadãos”. Deve ser por causa do cinismo. Mas depois de tudo o que li e verifiquei sobre o passado de Aquilino Ribeiro subscrever o documento era o mínimo que podia fazer. Quem o quiser fazer aqui fica o link.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De INÊS www.circoemchamas.blogspot.com a 11.05.2007 às 10:29

Pela minha parte, como os meus pais me obrigaram a fazer uma cópia do Romance da Raposa (com caneta de tinta permanente), também não quero que este chato de galochas vá para o Panteão Nacional...pelo menos enquanto me lembrar do livro e dos borrões de tinta nos meus dedos. Inês
Sem imagem de perfil

De artolas a 11.05.2007 às 10:38

A lista já lá tem uns quantos notáveis. O Arquitecto Ribeiro Telles é um deles.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.05.2007 às 13:29

"José Tomaz Cretino Parvalhão da Silva Panasca Mello Breyner", este assinou, cuidado com a lista que enviam
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 13.05.2007 às 16:01

É vergonhoso o que querem fazer.Dar honras de Panteão a um bombista e terrorista.Aqui não esta em causa a qualidade do escritor, mas sim o peso das suas acções enquanto pessoa.O Panteão Nacional e reservado aos que de alguma forma tiveram relevancia na vida da Nacão e a prestigiaram,ora neste caso ,Aquilino escritor não anula de forma nenhuma Aquilino terrorista.

Comentar post