Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




democracia, segundo Soares

por João Ferreira do Amaral, em 12.04.13

A minoria que se apoderou do país em 1910 estabeleceu um regime exclusivo para republicanos, restringindo parte das liberdades de que ela própria gozara durante a monarquia constitucional. À bandalheira seguiram-se 48 anos de partido único e de ditadura, só terminados em 1974.

Talvez apoiado numa Constituição que nos obriga a todos a caminhar para o socialismo, Mário Soares considera que só os socialistas têm legitimidade para liderar órgãos de poder político. Tal qual como Afonso Costa e Salazar em relação aos respectivos correligionários. Não há nada a fazer. Parece ser intrínseco aos republicanos.

O que já não pode ser tolerado no Estado de Direito do século XXI é este tipo de discurso com ameaças sicilianas. Mesmo tratando-se de uma afirmação cretina, espero que o Ministério Público esteja atento e actue se houver matéria criminal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De TEM dias a 13.04.2013 às 03:48

vrijdag 12 april 2013




SÓ ARES MUDA CONSTANTEMENTE O SEU STATUS NO FARSEBOOK PASSOU DE ABORRECIDO PARA GRIPADO E ULTIMAMENTE PARA VELHO DA MONTANHA COM FALTA DE HAXIXE PARA OS BUIÇAS



A POLÍTICA NÃO TEM POR FIM

A SATISFAÇÃO DAS MISÉRIAS POPULARUCHAS

A POLÍTICA TEM PRINCÍPIOS E MEIOS

MAS INFELIZMENTE NÃO TEM FINS

O GOVERNO CAI O REGIME MORRE

MAS NÃO SE RENDE

CORRAM A LISBOA QUE MATAM O MESTRE,

DE QUE LOJA?

ACHO QUE É TALHANTE

A ÉTICA REPUBLICANA EXIGE SACRIFÍCIOS HUMANOS?

Comentar post