Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




democracia, segundo Soares

por João Ferreira do Amaral, em 12.04.13

A minoria que se apoderou do país em 1910 estabeleceu um regime exclusivo para republicanos, restringindo parte das liberdades de que ela própria gozara durante a monarquia constitucional. À bandalheira seguiram-se 48 anos de partido único e de ditadura, só terminados em 1974.

Talvez apoiado numa Constituição que nos obriga a todos a caminhar para o socialismo, Mário Soares considera que só os socialistas têm legitimidade para liderar órgãos de poder político. Tal qual como Afonso Costa e Salazar em relação aos respectivos correligionários. Não há nada a fazer. Parece ser intrínseco aos republicanos.

O que já não pode ser tolerado no Estado de Direito do século XXI é este tipo de discurso com ameaças sicilianas. Mesmo tratando-se de uma afirmação cretina, espero que o Ministério Público esteja atento e actue se houver matéria criminal.

 


comentários

Sem imagem de perfil

De PSC a 13.04.2013 às 15:44

E NÃO SE PODE INTERNÁ-LO DE VEZ? SERIA UMA OBRA DE CARIDADE!!! O PAÍS AGRADECE!
Sem imagem de perfil

De Luis FA a 13.04.2013 às 16:34

Às pessoas preocupadas com legitimidade só lhes falta dizer que a Constituição é ilegítima.
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 13.04.2013 às 20:58

E é. Qual a dúvida? A própria Constituição é Inconstitucional. É só lê-la do princípio ao fim e encontrar um mar de contradições.

Sabe que segundo a Constituição é impossível Portugueses terem escalões de IRS diferentes?
Sem imagem de perfil

De Luis FA a 13.04.2013 às 21:20

Verdade. Tem contradições, anacronismos, coisas que hoje não fazem qualquer sentido. Não obstante, isso não lhe retira legitimidade. Demonstra apenas que há trabalho a fazer por parte dos actores políticos em próxima revisão. É como um juiz FDP você pode odiar mas que tem de respeitar... Portanto não misturemos as coisas, uma vez que isso nada abona em favor da capacidade de raciocínio... A tendência mais ou menos generalizada para a falta de objectividade apenas demonstra como somos ainda uma sociedade de "básicos"...
E tenha um bom fim de semana, Luck.
Sem imagem de perfil

De A.B.H. Ramos a 13.04.2013 às 21:18

Uma constituição que nos manda caminhar rumo ao socialismo (será que cabemos na gaveta do velho gagá - ou podemos ir para a Fundação Ex-Padre Doutor João Soares Senior brincar òs xuxalismos?) e que impede que, democraticamente, se escolha o regime que queremos é o quê? Porventura conhece o Artigo 288.º da nossa Constituição - Limites materiais da revisão?

Comentar post