Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ministro de Estado e dos Assuntos de Lisboa

por Francisco Mendes da Silva, em 15.05.07

No dia em que começa a época oficial de combate aos incêndios, o Ministro responsável vai apagar fogos para outro lado. Os jornalistas, parece, ficaram maravilhados com a solução do PS para Lisboa, com a coragem de António Costa e a altíssima aposta de José Sócrates. Os mesmos jornalistas, sublinhe-se, que por aí andam a alardear a desgraça da cidade, eternamente entregue a gente sem "projecto" que não o da carreira pessoal. Assim se demonstra, aliás, que os media estão muito mais fascinados com o acompanhamento dos jogos de poder e respectivas intrigas do que preocupados em exercer a sua missão de denúncia.

 

A única característica de Costa que o PS tomou em consideração foi a sua hierarquia partidária e governativa e a consequente ladaínha oca do "candidato forte", devidamente empolada pela comunicação social independentemente de qualquer elaboração do candidato sobre os destinos de Lisboa. Prapara-se, portanto, uma daquelas campanhas eleitorais ad hominem, tipicamente portuguesas, com a construção de mais um salvador dotado de capacidades mitológicas para a liderança e de uma grande ideia que ninguém vai perceber bem qual é.

 

No fundo, a célebre história da superioridade da Câmara da cidade capital - que tanto justifica o especial carinho dos partidos e a mediatização desmesurada - vira-se contra a própria cidade. Neste caso, ao ponto de umas eleições autárquicas serem decididas (também) ao mais alto nível do governo central. 

 

Aos meus amigos lisboetas, desejos de muito boa sorte.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Nuno Costa a 15.05.2007 às 19:38

Deve ter andado muito distraído nos últimos anos. Está a transformar-se um Jorge Coelho mais sofisticado numa das "referências" da nação. Alguém é capaz de referir quais foram os benefícios que a Justiça colheu da presença do dr. Costa como Ministro? Alguém? E a administração Interna?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds