Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Para o leitor conseguir acompanhar as evoluções

por Rodrigo Moita de Deus, em 18.12.13

O Bloco de Esquerda (BE) nasce da fusão entre Política XXI, Partido Socialista Revolucionário (PSR) e a União Democrática Popular (UDP. A Política XXI foi formada pela união de dissidentes do Partido Comunista Português (PCP) do Movimento Democrático Português - Comissão Democrática Eleitoral (MDP-CDE) e de quadros da Plataforma de Esquerda (PE). O Partido Socialista Revolucionário(PSR)  foi resultado da fusão da Liga Comunista Internacionalista (LCI) e Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PRT). A União Democrática Popular (UDP) resulta da fusão da União Revolucionária Marxista-Leninista (URML), do Comité de Apoio à Reconstrução do Partido Marxista-Leninista (CARP-ML) e dos Comités Comunistas Revolucionários Marxistas-Leninistas (CCR). Os Comités Comunistas Revolucionários Marxistas-Leninistas (CCR) surgem de uma dissidência dos Comités Marxistas-Leninistas Portugueses (CM-LP) que por sua vez tinham sido uma dissidência do Partido Comunista Português (PCP). Mais recentemente adere a Ruptura/FER como tendência organizada. A Ruptura/FER nasce da fusão entre o Movimento Ruptura e a Frente de Esquerda Revolucionária.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Joaquim Amado Lopes a 18.12.2013 às 13:25

Mas há alguém que consiga acompanhar essas... "evoluções"?
De qualquer forma, não há muito mais para "evoluir". Quanto mais não seja por se esgotarem os nomes.
Sem imagem de perfil

De anónimo a 18.12.2013 às 23:42

Puta que os pariu a todos.
Sem imagem de perfil

De zézinho a 19.12.2013 às 04:13

O Movimento de Ruptura foi oficialmente dissolvido por agressão acintosa e provocatória ao Acordo Ortográfico. Agora a sério : essa mixórdia genealógica da esquerdalhada em transe e em trânsito teve o imprimatur do guru da Marmeleira? Ai, é que se não teve o sr. Moita até pode ser multado! Veja lá no que se anda a meter...

PS- Desculpe tê-lo tratado simplesmente por Moita, quando é evidente que o correcto seria invoca-lo por Deus, "tout-court".
Sem imagem de perfil

De RFC a 21.12.2013 às 14:31

Acompanhas pouco, RMD. Se quiseres lê a evolução do maoismo português através do PhD (ou mesmo de um livrinho equivalente ao Que sais je?, do Miguel Cardina). Ambos estão publicados e fazem a mapeação dos maoismos, no caso. Mas isto interessa-te (e alegra-te!): o PPD também é herdeiro da União Nacional que *silenciou* os viúvos do rei D. Manuel II que transitaram cabisbaixos para o ramo miguelista (absorvendo os monárquicos conservadores da Causa Monárquica, logo em 1932-1933). Ou seja, tem toda a lógica perceber racionalmente qual o teu percurso político (o aquecer do estâmago nestes tempos sombrios vem por acréscimo).

Comentar post