O António Costa paga aos espanhóis para se ver livre do BANIF. Devia fazer o mesmo com a TAP, pagar a quem fique com ela. Já se fez o mesmo com a EDP, com os CTT etc. etc. Porque nunca nada foi nosso, a não ser o sol e as praias lusas. O meu ídolo de Santa Comba é que nos viciou com enganos durante 40 anos e nós acreditávamos.
Mesmo concordando com a solução, o PSD devia ter exigido que António Costa se demitisse após a aprovação do Orçamento Rectificativo, já que fica provado para além de qualquer margem para dúvidas de que as garantias que António Costa apresentou ao Presidente da República não valem nada.
Se António Costa não se demite então o Presidente da República deve demiti-lo e manter o Governo em gestão até o próximo Presidente da República poder marcar eleições, recusando promulgar seja o que fôr que não tenha o acordo explícito (votos a favor) de uma maioria absoluta de deputados.
PPC perdeu a primeira oportunidade de mandar o Costa às urtigas. Começa a faltar à palavra dada. É um mau começo. Os xuxas vão continuar a enxovalhá-lo e é bem feito. Por essas e por outras o 44 esteve 6 anos a roubar-nos.