Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Parabéns ao FCP (II)

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 06.12.06
Francisco, agora com calma, vamos reler (só os sublinhados, se preferires):

"Parabéns ao FCP
Os resultados europeus desta semana são um retrato da qualidade do campeonato português. O Porto continua nos Campeões Europeus, o Benfica só consegue a UEFA - e o Sporting fica em casa. Dito isto, não posso deixar de acrescentar que se o FCP já é um clube grande, quase tão grande em termos internacionais como o Benfica, continua a ter adeptos e uma massa associativa de clube pequeno. Muito pequeno, de província, coitados. Porque só adeptos de clube de província podem festejar com mais entusiasmo ao intervalo o golo do empate do Manchester contra o Benfica, do que o próprio apuramento no final do jogo."


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Gabriel Silva a 07.12.2006 às 10:26

Caros,
Relembro alguns clubes muito «pequenos» , de «província», cheios de «adeptos de província», como sejam o Barcelona e o Real Madrid. Só quem nunca esteve naquelas cidades é que não sabe a alegria que vai pela alma daquele parolos sempre que o clube rival leva com mais um seco. É provincianismo, mas este deve ser do bom. Já se tal se passa acima de Vila Franca de Xira, (divisória mental do norte para quem vive a sul), é mais coitados. Coitados mesmo é de quem acha que se deve torncer pelo clube adver´sario. Isso sim é provincianismo, do Pior, mesmo.

Uma das melhores histórias que conheço passou-se com o Celtic de Glasgow. Quando foram à final de Sevilha, enviaram 10 mil postais para a sede do Glasgow Rangers a dizer simplesmente: «Estivemos aqui». O Rangers retribuiu a simpatia quando recebeu de pé e com faixas a dizer «Remember Sevilla» e Thanks» o FC Porto que lá foi jogar uma eleminatória qualquer. Coitados. Provincianos é o que é.

P.S. sou adepto e sócio do Boavista FC e nutro igualmente um saudável e desportivo desprezo pelo outro clube conhecido da cidade, aquele que fica na freguesia de Campanhã, quem vai a caminho de Rio Tinto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds