Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Carlos Carapinha toca no ponto que interessa: o problema do Carlos Abreu Amorim (vulgo CAA) é, antes de tudo mais, ser mal-criado e desagradável. Já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que reage a críticas e/ou graçolas que lhe são dirigidas apenas na base do impropério primário.

Trata-se, aliás, de um tipo de reacção não exclusivo do CAA, que tem vindo a alastrar em alguns blogs e a tornar esta brincadeira, que alguns teimam em levar a sério, um tanto ou quanto cansativa. A pretexto de uma real ou suposta superioridade intelectual, e assente na ideia de ininputabilidade que domina o espírito deste tempo e deste meio, há gente que, ao mínimo pretexto, desata a insultar o próximo. A mentalidade é esta: "eu escrevo bem, eu penso bem, eu fui criticado, eu sou liberal, eu estou zangado, eu posso insultar"

Só que para o próximo - para muitos dos próximos, suponho e espero - nem a boa escrita (que nos blogs nunca chega a ser genial), nem as ideias arrojadas, nem a rapidez de raciocínio, justificam a ordinarice. Um ordinário é um ordinário, quaisquer que sejam as suas qualidades intelectuais. Pode até escrever uns posts legíveis, ser liberal ou aparecer na televisão. Mas, enquanto for desagradável e mal-criado, como pessoa, só deve suscitar condescendência, algum desprezo ou a indiferença.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Miguel Noronha a 26.06.2007 às 00:01

Um post bastante oportuno
Sem imagem de perfil

De Tonibler a 26.06.2007 às 00:45

Mas tem ou não tem razão? Esta sobre valorização da conversa mole é muito engraçada mas também inútil e amaricada. Não insultou a mãe do Carapinha, nem a mulher, nem os filhos. Se insultou, foi o Carapinha e, até, foi pouco assertivo. Devia ter sido mais, se realmente o queria mandar para o pénis.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 26.06.2007 às 11:14

Nao há razao para tanta invexa...

Ja vc chegaram a 2.475.098 visitas que elé tem no seu haver.

Dem-se um pouco mais de tempo c*****
Sem imagem de perfil

De Hanónimu a 26.06.2007 às 12:39

Prezado anónimo: não é c*****, mas c******.Não tem de quê.(Termo assertivo & blogosférico Verão'07)
Sem imagem de perfil

De Nuno Abrantes a 26.06.2007 às 18:59

Proponho que resolvam esse assunto como nos tempos do Eça. Ou seja à bengalada! Proponho também relato em directo no 31 da Armada...
Sem imagem de perfil

De antonio silva a 22.04.2011 às 04:11

o CAA é um pedante com mania de superioridade em tudo e quando se vê aflito ou quando alguem o "entala" o unico recurso que tem é a provocação gratuita, o insulto fácil e  o cinismo badalhoco . é mais um caso de fama por via da tambem ela famosa e cada vze mais comum "cunha" tão ao gosto da direita portuguesa.... está mais que visto que o sr. professor de direito do ambiente devia mesmo ficar-se por esse âmbito porque em politica  e em direitos humanos já provou ser mediocre, alem d emal educado

Comentar post