Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um furo jornalístico

por Pedro Marques Lopes, em 24.07.07

Quem abriu a última edição da Sábado deu de caras com um trabalho “jornalístico” sobre uma das filhas do Presidente angolano. Entre elogios às suas fantásticas qualidades de gestão e espantosa capacidade negocial vem um pequeno relatório das suas diversas participações sociais. Desde diamantes a petróleo passando pelas telecomunicações, a dita senhora parece ser dona de grande parte de Angola a que acrescenta interesses em outros países, nomeadamente, Portugal.

Será que os jornalistas não acharam interessante o pormenor da senhora ser filha de José Eduardo dos Santos, a quem diversas entidades internacionais levantam dúvidas sobre a exemplaridade de comportamento? Não será estranho, alguém tão novo, ser proprietário de semelhante fortuna? Não tiveram curiosidade em saber como é que se processam os negócios em Angola? Nunca ninguém lhes falou sobre os relatórios acerca da corrupção nesse país?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Ricardo Duarte a 24.07.2007 às 17:09

Finalmente !!! Eu também me farto de ler sobre essas tais capacidades empreendedoras das filhas do presidente angolano e pergunto-me sempre isso. O curioso é que isso nunca é referido.

As participações no petróleo, diamantes, Angola Telecom, Bancos estrangeiros, etc. existem apenas porque…existem. Pergunto sempre aos saudosistas de Angola (parece que cada vez são mais) o que acham da questão: tudo normal. Não me parece que sejam precisas grandes qualidades para “gerir” negócios assim.
Sem imagem de perfil

De Ana Matos Pires a 24.07.2007 às 18:08

Que ideia a tua, Pedro, isso não interessa nada!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.07.2007 às 18:26

é tudo uma cambada!!!
Sem imagem de perfil

De David Silva a 24.07.2007 às 22:23

Capacidade para fazer fortuna, comparar com os milionários russos, nomeadamente Abramovic.
Capacidade de gerir diversos negócios, comparar com os políticos portugueses, que podem ser Ministros de qualquer pasta, rodando de tempos a tempos ou serem administradores de empresas em diversas áreas. A única competência necessária é a "confiança política". De certeza que as filhas do Presidente têm a sua confiança política!
Sem imagem de perfil

De menino mau a 25.07.2007 às 18:04

na sábado ? não foi no suplememto de economia do Público? acho que sim .
Sem imagem de perfil

De Nuno a 26.07.2007 às 18:34

Pois é! Qd o interesse económico fala mais alto perde-se a vergonha e a moral toda e negoceia-se e fazem-se parcerias com os maiores escroques sem que isso atrapalhe!

Comentar post