Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




um país feito à paulada

por Rodrigo Moita de Deus, em 18.08.07

O Jogo do Pau desenvolveu-se no Norte de Portugal como uma arte de defesa que podia resolver problemas de maus encontros com salteadores ou como recurso em acções violentas.”

 

No norte do país continua a fazer escola a técnica do manejo do pau em inferioridade numérica em que lutador tem de enfrentar três ou mais adversários simultaneamente. Heranças da gloriosa epopeia dos descobrimentos.   

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De António de Almeida a 18.08.2007 às 13:33

-Que jeito não teria dado ontem ao agricultor de Silves saber manejar assim "o pau", mas à cautela, se eu fosse agricultor começaria já a treinar era mesmo tiro ao alvo, não fossem aperecer-me pela frente uns animais para destruir a minha forma de vida, e quando o estado através das forças policiais, pagas com o dinheiro dos contribuintes, não defende os seus cidadãos, estes têm direito a constituir a sua legítima defesa...
Sem imagem de perfil

De António de Almeida a 18.08.2007 às 14:19

-Para que não restem dúvidas sobre quem apoia quem, recomendo o post de Miguel Portas hoje no sem muros. Pelo menos dá a cara, ao contrário da generalidade dos comentadores de esquerda, que sobre este assunto permanecem mudos.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 20.08.2007 às 22:23

A propósito, aquela "gente" não estará interessada em levar a cabo um acto de "desobediência civil" ali para os lados de Montalegre ou das alturas do barroso? Se estes selvagens armados em redentores do Homem e da sociedade se lembrassem de fazer uma coisa destas em Trás - os - Montes, no Minho ou nas Beiras, a notícia não seria "GNR incapaz de travar activistas" mas "GNR incapaz de travar violência ignorante e reaccionária de agricultores do norte contra activistas pacíficos e indefesos enviados em missão pelo sul esclarecido".
Destruir a propriedade privada é tão ilegal como usar uma carabina para a defender, mas perante a passividade da polícia, a resposta desproporcionada e ilegal dos agricultores seria a única forma de dissuasão dos agressores.
Se calhar ainda se lembram das mocas...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.02.2008 às 05:04

Mais informação sobre Jogo do Pau (http://www.freewebs.com/pontuada/)

Comentar post