Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o que faz um governo?

por Rodrigo Moita de Deus, em 17.08.07

Filipe,

 

Um governo não é uma espécie de Lusa. Um governo não informa. Nem tem de informar. Se um governo não informa, não pode desinformar.

 

Um governo, qualquer governo, é um agente activo no debate político. Não é passivo, nem neutro, nem mudo. Dentro das regras, tem o direito de emitir comunicados, escrever comentários em blogs, fazer vídeos no youtube ou alterar entradas na wikipedia.

 

É claro que podemos sempre levantar a questão da diferença de meios colocados à disposição do governo e de quem se opõe ao governo. Mas isso é um problema das pessoas que votaram no governo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De JPG a 17.08.2007 às 21:41

Na minha opinião (evidentemente), não é possível que o "Governo" tenha dado ordens para que semelhante coisa se fizesse; é demasiadamente estúpido para ser verdade; ainda para mais através de IP sem qualquer espécie de despiste. Ninguém é tão imbecil assim. Tudo isto (as alterações e sequelas) poderá mesmo ter sido feito por alguém interessado em lançar a confusão, servindo a própria polémica de arma de arremesso política. Note-se que, por exemplo, a "reprimenda" da Wikipedia (de quem, ao certo?) foi agora apagada por um tipo qualquer (via Novis).
É possível "adquirir", assumir, simular tecnicamente endereços de IP. Tudo é possível, em resumo. Começo a achar que há aqui demasiada precipitação, imensa pressa em retirar ilacções. Eu próprio acho agora que me precipitei, de alguma forma. Porque, repito, no essencial, tudo isto é demasiadamente estúpido para ser verdade. E nem mesmo este Governo poderia cair de tão evidente cavalo abaixo.
Aquilo lá terá sido um tipinho qualquer mais ocioso que se entreteve a "corrigir" umas coisinhas que lhe não agradavam e que - na sua confusa e preocupada cabecinha - lhe pareceu poderiam pôr em causa o seu tachito lá na repartição, ou coisa que o valha.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.08.2007 às 00:49

Se as coisas têm de ser provadas neste momento é o governo que tem de provar que alguém se apropriou do endereço de ip, ou qualquer outra tramóia.
O arguemnto de que nem eles seriam tão estúpidos não é argumento, porque é uma generalização que se poderia dizer de qualquer pessoa. Não há o gene da estupidez, há atitudes individuais.
Um endereço de ip ligado ao governo foi utilizado, há admissão por parte do cerne ou do raio que o parta de que poderia ter sido alguém do gabinete. Se isto fosse um país civilizado eles agora teriam de mostrar que não foram eles e, obviamente, teriam essa oportunidade. Quem quer apostar que vai ser tudo abafado e não vai ser dada qualquer explicação???
Além dos indícios fortíssimos encaixa-se na sua maneira de actuar. São estúpidos? ou têm simplestamente a noção de que sairão sempre impunes?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds