Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o que faz um governo?

por Rodrigo Moita de Deus, em 17.08.07

Filipe,

 

Um governo não é uma espécie de Lusa. Um governo não informa. Nem tem de informar. Se um governo não informa, não pode desinformar.

 

Um governo, qualquer governo, é um agente activo no debate político. Não é passivo, nem neutro, nem mudo. Dentro das regras, tem o direito de emitir comunicados, escrever comentários em blogs, fazer vídeos no youtube ou alterar entradas na wikipedia.

 

É claro que podemos sempre levantar a questão da diferença de meios colocados à disposição do governo e de quem se opõe ao governo. Mas isso é um problema das pessoas que votaram no governo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De JPG a 17.08.2007 às 21:41

Na minha opinião (evidentemente), não é possível que o "Governo" tenha dado ordens para que semelhante coisa se fizesse; é demasiadamente estúpido para ser verdade; ainda para mais através de IP sem qualquer espécie de despiste. Ninguém é tão imbecil assim. Tudo isto (as alterações e sequelas) poderá mesmo ter sido feito por alguém interessado em lançar a confusão, servindo a própria polémica de arma de arremesso política. Note-se que, por exemplo, a "reprimenda" da Wikipedia (de quem, ao certo?) foi agora apagada por um tipo qualquer (via Novis).
É possível "adquirir", assumir, simular tecnicamente endereços de IP. Tudo é possível, em resumo. Começo a achar que há aqui demasiada precipitação, imensa pressa em retirar ilacções. Eu próprio acho agora que me precipitei, de alguma forma. Porque, repito, no essencial, tudo isto é demasiadamente estúpido para ser verdade. E nem mesmo este Governo poderia cair de tão evidente cavalo abaixo.
Aquilo lá terá sido um tipinho qualquer mais ocioso que se entreteve a "corrigir" umas coisinhas que lhe não agradavam e que - na sua confusa e preocupada cabecinha - lhe pareceu poderiam pôr em causa o seu tachito lá na repartição, ou coisa que o valha.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo Moita de Deus a 17.08.2007 às 23:16

Caro JPG,

Vamos por a coisa ao contrário: ficaria mal impressionado com um governo que se diz tecnológico e que depois não tivesse uns rapazes a monotorizar o que na net se diz dele.
Sem imagem de perfil

De JPG a 18.08.2007 às 00:13

Compreendo, mas não entendo...
Pela 3a vez o digo, é estupidez a +. Nem o próprio Diácono Remédios seria tão bronco. Monotorizar não é o mesmo k censurar
Sem imagem de perfil

De Rodrigo Moita de Deus a 18.08.2007 às 01:23

Diz que uma vez puseram um processo disciplinar público a um professor que tinha insultado o primeiro-ministro.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds